Botafogo vence, supera o Bahia e ganha cinco posições na Série A

Botafogo ultrapassou o Bahia na tabela de classificação

Foto: Vítor Silva/ BFR

Mais um jogo encerrado pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo, registrando um péssimo resultado para o Sport-PE, que já havia encerrado embalo no meio da semana quando foi derrotado pelo Clube de Regatas do Flamengo pelo placar de 3 x 0. Desta vez, o time pernambucano caiu para outro carioca, agora para o Botafogo, pelo placar de 2 x 1, com agravante do jogo ter sido realizado na Ilha do Retiro em Recife, na sua terceira derrota em casa.

 

O Botafogo abriu 2 x 0 ainda no primeiro tempo com o japonês Keisuke Honda e Caio Alexandre marcando os gols do técnico Bruno Lazaroni numa etapa onde o Sport-PE não se encontrou. No segundo tempo com a expulsão do volante Rafael Forster por jogada violenta, o time pernambucano foi para cima, melhorou o desempenho e descontou com Thiago Neves escorando de cabeça perfeito cruzamento de Luciano Juba aos 11 minutos, porém, na sequência, o Botafogo-RJ se fechou lá atrás e garantiu sua quarta vitória na competição, a sua primeira fora de casa.

Com o resultado, o SPORT-PE parado com 20 pontos, caiu para o nono lugar, superado pelo Fortaleza que empatou em 0 x 0 com o Coritiba, enquanto o Botafogo, somou 16 pontos, sobe cinco posições e agora é o décimo segundo colocado na tabela de pontuação emplacando sua segunda vitória consecutivas.

Na sequência da competição, o SPORT-PE novamente dentro de casa encara o Internacional de Porto Alegre em jogo previsto para a próxima quarta-feira às 21h30. No mesmo dia, porém, às 19h15, o Botafogo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Ambos os jogos são pela décima sexta rodada do Brasileirão 2020 que se aproxima para o final do primeiro turno.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 10/10
17h00 – Vasco 1 x 2 Flamengo
19h00 – Coritiba 0 x 0 Fortaleza
19h00 – Palmeiras 0 x 2 São Paulo
21h00 – Atlético-MG 3 x 0 Goiás

DOMINGO, 11/10
16h00 – Fluminense 1 x 0 Bahia
16h00 – Santos 2 x 1 Grêmio
18h15 – Sport-PE 1 x 2 Botafogo
18h15 – Atlético-GO 2 x 1 Bragantino
20h30 – Ceará x Corinthians
20h30 – Internacional x Athletico-PR

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário