Bahia visita o embalado Fluminense para tentar engrenar de vez na Série A

Bahia chega motivado após vencer o Vasco por 3 a 0

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada no sábado, será finalizada neste domingo (11) com mais seis partidas, destaque para o Esporte Clube Bahia que enfrenta o embalado Fluminense, às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Esquadrão chega para o sétimo jogo sob o comando do técnico Mano Menezes, que até aqui conquistou dois triunfos (Botafogo e Vasco) e sofreu quatro derrotas (Atlético-GO, Corinthians, Athletico-PR e Sport-PE). Apesar do aproveitamento ainda não ser o esperado, o torcedor tricolor está mais otimista pelas mudanças que o novo treinador vem fazendo, não somente de peças na equipe, como da atitude dentro de campo, trazendo de volta a confiança perdida no tempo de Roger Machado.

 

O último triunfo do Bahia fora de casa foi justamente no Rio de Janeiro, onde venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão. Esperava-se que o time pudesse engatar mais dois triunfos atuando no Estádio de Pituaçu, porém, na sequência foi derrotado pelo Sport-PE, frustrando o seu torcedor. Em seguida, na sua melhor partida pós-paralisação, o Tricolor venceu o Vasco por 3 a 0, em Pituaçu, reacendendo a esperança do torcedor que espera agora que a equipe consiga engrenar de vez no Brasileirão, com resultados positivos para se afastar da zona perigosa e começar a ter outras pretensões que não seja lutar contra o descenso. Para isso, será preciso derrotar o embalado Fluminense, que vem em grande fase mesmo atuando as últimas partidas desfalcado devido ao Surto da Covid-19, com duas vitórias e um empate, ocupando a sexta colocação com 21 pontos, seis pontos acima do Esquadrão que é o 13º com 15.

Se vencer, o Bahia pode alcançar até o 10º lugar, ultrapassando Athletico-PR, Grêmio e Vasco, sendo que apenas o último já atuou na rodada. Se perder, pode até retornar ao Z-4, mas para isso, seria preciso que Ceará, Corinthians, Atlético-GO e Botafogo pontuassem. Para a partida, o técnico Mano Menezes poderá contar com os retornos de Nino Paraíba e Rodriguinho, recuperados de lesão. O camisa 10, porém, deve ser preservado já que ficou de fora das últimas três partidas. Gregore e Juninho foram julgados pelo STJD e pegaram apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriram a suspensão automática, estão à disposição. O Bahia deve repetir o time que venceu o Vasco: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Rossi, Clayson e Gilberto.

A rodada foi iniciada com o Flamengo vencendo clássico carioca contra o Vasco, por 2 a 1. Com o resultado, o Cruz-Maltino completou sete jogos sem vencer e segue com 18 pontos ocupando a 10ª colocação, enquanto o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e segue em perseguição ao Atlético Mineiro que fechou os jogos de sábado fazendo o dever de casa e vencendo o lanterna Goiás por 3 a 0 no Mineirão. Com o triunfo, o time de Jorge Sampaoli soma 30 pontos e mantém a distância na liderança do Brasileirão. No Couto Pereira, Coritiba e Fortaleza ficaram no empate sem gols, enquanto no outro clássico do dia, o São Paulo derrubou o TABU e venceu o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque, aplicando 2 a 0.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 10/10
17h00 – Vasco 1 x 2 Flamengo
19h00 – Coritiba 0 x 0 Fortaleza
19h00 – Palmeiras 0 x 2 São Paulo
21h00 – Atlético-MG 3 x 0 Goiás

DOMINGO, 11/10
16h00 – Fluminense x Bahia
16h00 – Santos x Grêmio
18h15 – Sport-PE x Botafogo
18h15 – Atlético-GO x Bragantino
20h30 – Ceará x Corinthians
20h30 – Internacional x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário