Bahia x Vasco: A história também era outra no passado pelo Brasileirão

Vasco tinha 10 DEZ pontos abaixo do Bahia ocupando 15ª posição

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Bahia e Vasco da Gama se enfrentam daqui a pouco no Estádio Metropolitano de Pituaçu entre os jogos que abrem a décima quarta rodada Campeonato Brasileiro da Série A nesta quarta-feira. No ano passado a situação de ambos os clubes eram bem diferente, notadamente no primeiro turno. O primeiro jogo foi realizado pela 18ª rodada do Brasileirão, com Bahia atuando no Estádio São Januário vencendo o time carioca pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Nino Paraíba e Gilberto e de lambuja emplacou seu oitavo jogo de invencibilidade na Série A, assumindo na ocasião a sexta posição com 30 pontos conquistados, enquanto o Vasco tinha 10 DEZ pontos abaixo do Bahia ocupando 15ª posição.

 

No segundo jogo agora na Arena Fonte se deu pela 37ª rodada e acabou no empate em 1 x 1. Gilberto abriu o placar para o Bahia. Marrony decretou a igualdade já no segundo tempo. Naquela altura da competição, o Vasco melhorou MUITO de rendimento do Bahia já havia decrescido. Depois do jogo o Bahia era 11º colocado com 49 pontos. Já a equipe carioca já aparecia em 13º com apenas um pontos abaixo do tricolor de aço. Na última rodada o Bahia foi derrotado pelo Fortaleza no Castelão, enquanto o Vasco empatou em 1 x 1 com a Chapecoense e assim, ambos os clubes concluíram a competição com 49 pontos e o Bahia amparado pelos critério de desempate ficou na décima primeira e o Vasco da Gama da décima segunda colocação.

Hoje o cenário é bem diferente. O Bahia numa campanha ao estilo aos troncos e barranco está paquerando o Z4, enquanto o Vasco da Gama que já liderou a competição por diversas rodadas é novo colocado com seis pontos além do tricolor de aço.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário