Bahia defende invencibilidade de 8 anos contra o Vasco em Salvador

Bahia não perde para o Vasco atuando na capital baiana desde 2012

Após derrota para o Sport-PE, por 2 a 1, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso no Estádio Metropolitano de Pituaçu, agora pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quarta-feira, às 19h15, enfrenta o Vasco da Gama. O Esquadrão é o 16º colocado com 12 pontos, enquanto o Cruz-Maltino – que foi goleado pelo Atlético-MG e não vence há 3 rodadas – ocupa o 9º lugar com 18 pontos. O Tricolor Baiano não vence há cinco jogos atuando como mandante e tenta encerrar o jejum para se reabilitar na Série A e manter uma invencibilidade que já dura oito anos contra o Vasco jogando em Salvador.

 

A última vez que o time carioca venceu o Tricolor em Salvador foi pelo Brasileirão de 2012, por 2 a 1, pela 4ª rodada da competição. Juninho Pernambucano e Diego Souza marcaram os gols do Cruz-Maltino, enquanto Júnior “Diabo Loiro” descontou para o Esquadrão. De lá para cá, foram seis confrontos, com quatro triunfos (três deles por 3 x 0) e dois empates.

Naquela partida de 2012, o Bahia era treinado por Paulo Roberto Falcão e jogou com Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel (Ciro), Diones, Gabriel e Diego (Magno); Lulinha (Júnior) e Jones Carioca. Já o Vasco, comandado por Cristovão Borges, atuou com Fernando Prass, Allan, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Carlos Alberto); Éder Luis e Alecsandro.

No histórico geral, o Bahia também leva vantagem. Em 56 encontros, o Esquadrão venceu 22, empatou 18 e perdeu 16. Considerando apenas jogos pelo Brasileiro da Série A, o time baiano venceu 14, empatou 16 e perdeu 11. Atuando em Salvador, a vantagem é ainda maior. Das 26 partidas, venceu 13, empatou 8 e perdeu apenas 5.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário