Bahia de Feira vence a primeira fora na Série D e entra no G-4

Bahia de Feira tem dois triunfos no Brasileiro da Série D

Após empatar na Arena Cajueiro com o Brasiliense, por 1 a 1, na rodada passada, o Bahia de Feira voltou a campo na tarde deste domingo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e venceu a primeira fora de casa na competição ao bater o Palmas, por 1 a 0, com gol marcado no segundo tempo pelo atacante Kel Baiano, no Estádio Nilton Santos, no Tocantins. Com o triunfo, o Tremendão chegou aos 7 pontos, ultrapassou o Brasiliense e assumiu a 4ª colocação. O Gama lidera a chave com 12 pontos, único com 100% de aproveitamento, seguido pelo Tupynambás, com 8 pontos, e o Atlético de Alagoinhas na 3ª colocação com a mesma pontuação do Bahia de Feira (7 pontos), mas levando a melhor no saldo de gols.

 

Na próxima rodada, o Bahia de Feira atua novamente fora de casa, porém, agora em solo baiano, enfrentando o Atlético de Alagoinhas, no sábado (10), às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro (Carneirão), na cidade de Alagoinhas, pela 5ª rodada do Grupo A-6 da Série D do Brasileiro.

O Campeonato Brasileiro da Série D na sua edição 2020 ganhou um novo formato. A competição comporta 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Até o momento, vale os destaques do Gama de Brasília e Caixas que são os únicos de aproveitamento de 100% caminhando com tranquilidade para o mata-mata na fase seguinte.

JOGOS DA 4ª RODADA (GRUPO 6 / SÉRIE D)
Gama 5 x 0 Caldense
Brasiliense 1 x 1 Atlético de Alagoinhas
Palmas 0 x 1 Bahia de Feira
Villa Nova-MG 2 x 2 Tupynambás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário