Bahia cogita exercer opção de compra de volante emprestado pelo Inter

Ramon está emprestado ao Bahia até dezembro de 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar das poucas oportunidades no time principal, o volante Ramon agradou no Esporte Clube Bahia que já estuda exercer a opção de compra e ficar em definitivo com o jogador de 23 anos, emprestado pelo Internacional. Com a chegada de Mano Menezes, o atleta vem ganhando mais minutos em campo, inclusive, fez sua primeira partida como titular na noite da última segunda-feira, contra o Atlético-MG. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Bahia Notícias. No total, são nove partidas disputadas (seis pelo Baiano e três pela Série ) e dois gols marcados.

 

Ramon foi promovido ao elenco principal após o fim da equipe sub-23 em razão da pandemia do coronavírus, no entanto, não teve nenhuma oportunidade com o técnico Roger Machado. Chegou a ficar no banco contra o Flamengo, na derrota por 5 a 3 que culminou com a demissão do treinador, mas não entrou em campo. Com a chegada de Mano Menezes, Ramon começou a ganhar espaço na equipe principal. Estreou pelo time principal no jogo contra o Athletico-PR, entrando nos minutos finais do segundo tempo e também atuou alguns minutos contra o Vasco, além de ter sido titular no duelo contra o Atlético-MG.

Natural de Limeira, Ramon Rodrigo de Carvalho tem 23 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e ainda teve uma rápida passagem pela base do Palmeiras antes de chegar ao Internacional. No time gaúcho, atuou nas equipes de base e aspirantes, sendo emprestado ao Vila Nova-GO em 2019. Atuou em 40 partidas pela equipe goiana e anotou dois gols. Apesar do rebaixamento do Vila à Série C, Ramon teve bastante regularidade e chamou a atenção do Bahia que contratou o jogador por empréstimo junto ao Internacional com opção de compra até o final de 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário