Atacante uruguaio que está no São Paulo é oferecido ao Bahia

Gonzalo Carneiro defende o São Paulo, e atuou 3 jogos na temporada

O presidente Guilherme Bellintani ‘prometeu’ anunciar três ou quatro reforços após a chegada do técnico Mano Menezes, porém, desde então, só contratou o zagueiro Anderson Martins e o volante Elias. Umas das prioridades segue sendo um atacante e o novo nome especulado é o do uruguaio Gonzalo Carneiro, que pertence ao São Paulo, onde não vem tendo muitas oportunidades com Fernando Diniz. Inicialmente surgiu a informação de que a contratação estaria encaminhada, mas segundo o portal ecbahia, o jogador de 25 anos foi oferecido à diretoria tricolor, mas neste momento não interessa e não existe negociação em andamento. No São Paulo desde 2018, Carneiro soma 27 jogos e um gol – esse ano foram apenas 3 jogos pela Série A. Nesse intervalo de tempo, chegou a ficar um ano afastado por doping.

 

Natural de Montevideo, no Uruguai, Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez surgiu no Defensor Sporting, onde atuou 41 jogos e marcou 13 gols, entre 2016 e 2017, antes de ser negociado com o São Paulo que desembolsou 800 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. Chegou ao Morumbi em 2018 com muita expectativa, e na primeira temporada disputou 15 jogos e marcou um gol.

Em 2019, jogou apenas 9 partidas, e em outubro do mesmo ano foi punido por dois anos após doping de cocaína, mas a pena depois diminuída pela metade e encerrada durante a paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19. Depois de passar mais de um ano longe do convívio com os colegas do São Paulo, o atacante voltou aos treinos em julho deste ano, e no atual Brasileirão, entrou em campo três vezes, contra Vasco, Bahia e Bragantino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário