Atacante uruguaio que está no São Paulo é oferecido ao Bahia

Gonzalo Carneiro defende o São Paulo, e atuou 3 jogos na temporada

O presidente Guilherme Bellintani ‘prometeu’ anunciar três ou quatro reforços após a chegada do técnico Mano Menezes, porém, desde então, só contratou o zagueiro Anderson Martins e o volante Elias. Umas das prioridades segue sendo um atacante e o novo nome especulado é o do uruguaio Gonzalo Carneiro, que pertence ao São Paulo, onde não vem tendo muitas oportunidades com Fernando Diniz. Inicialmente surgiu a informação de que a contratação estaria encaminhada, mas segundo o portal ecbahia, o jogador de 25 anos foi oferecido à diretoria tricolor, mas neste momento não interessa e não existe negociação em andamento. No São Paulo desde 2018, Carneiro soma 27 jogos e um gol – esse ano foram apenas 3 jogos pela Série A. Nesse intervalo de tempo, chegou a ficar um ano afastado por doping.

 

Natural de Montevideo, no Uruguai, Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez surgiu no Defensor Sporting, onde atuou 41 jogos e marcou 13 gols, entre 2016 e 2017, antes de ser negociado com o São Paulo que desembolsou 800 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. Chegou ao Morumbi em 2018 com muita expectativa, e na primeira temporada disputou 15 jogos e marcou um gol.

Em 2019, jogou apenas 9 partidas, e em outubro do mesmo ano foi punido por dois anos após doping de cocaína, mas a pena depois diminuída pela metade e encerrada durante a paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19. Depois de passar mais de um ano longe do convívio com os colegas do São Paulo, o atacante voltou aos treinos em julho deste ano, e no atual Brasileirão, entrou em campo três vezes, contra Vasco, Bahia e Bragantino.

Deixe seu comentário

5 Comentário

  1. No futebol baiano já tem um carneiro que só serve pra dar cabeçada. será que vão trazer outro carneiro? Manda pra lá pra se juntarem os dois. Belintane, vá no America e veja se dá pra trazer Rodolfo. Esqueça time de sere a que ninguém vai te vender atacante bom. Ou então bote as galinhas para enlouquecer puxe um dinheiro e traga leu ceará. Os caras estão precisando.

  2. Jogador horrível! São Paulo se deu mal e quer repassar o jogador de qualquer jeito ao primeiro otário que encontrar.
    Bahia não se interessou por Felipe Viseu, não é possível que se interesse por essa ruindade.
    Além de não jogar nada ainda se envolveu com drogas. Deixa o cidadão lá no SP.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*