Arena Fonte Nova deve ser liberada para jogos nos próximos dias

hospital de campanha da Fonte Nova está prestes a liberar os últimos pacientes

Principal mando de campo do Bahia, a Arena Fonte Nova está próxima de ser liberada para jogos. O Governo do Estado vai finalizar as atividades do hospital de campanha nos próximos dias, ou no mais tardar na próxima semana. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (14), o secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, confirmou que a desmobilização já foi iniciada e apenas a estrutura básica do hospital será mantida na parte interna, em caso de necessidade de reativação. Na segunda-feira (19), o Bahia enfrenta o Atlético-MG, às 20h, em Pituaçu. A expectativa é que o duelo entre Bahia e Botafogo, no dia 7 de novembro, já seja realizado na Fonte Nova.

 

“Nós estamos em fase de desmobilização. Salvador persiste com taxas inferiores a 50% de internações em UTI. Nós já fechamos o Riverside há cerca de um mês, já estamos em desmobilização da Arena Fonte Nova, que deverá ser concluída até depois de amanhã. Os últimos pacientes terão alta.”

“Nós vamos encerrar as atividades da Fonte Nova, devolvê-la para os jogos de futebol. Já tive reunião com dirigentes da Arena Fonte Nova Participações para, dentro do possível, manter a estrutura. Tanto da tubulação de gases, como oxigênio, ar comprimido e vácuo, quanto da estrutura da UTI, das paredes que foram colocadas. E aí lá na frente se não houver mais pandemia, segunda ou terceira ondas, aí sim redesenhar a arquitetonicamente a área que nós ocupamos para que possa voltar a ser utilizada. A ideia é desmontar, mas deixar as conexões para que a gente possa reativar rapidamente se for necessário”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário