Neste domingo, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Ney Franco, minutos após o empate Oeste, lanterna da Série do Campeonato Brasileiro, por 0 a 0. O presidente Sérgio Santos Rodrigues decidiu pelo desligamento do treinador após sete jogos e apenas um mês no clube. Com Ney Franco, a Raposa venceu dois jogos, perdeu quatro e empatou um. Ele deixa o clube com um aproveitamento de 33,33%. Com 15 rodadas da Série B, o time celeste amarga a penúltima colocação, com apenas 12 pontos.
“O tempo urge contra o Cruzeiro. Batemos um papo com ele no vestiário e decidimos encerrar o ciclo. Seguiremos em Atibaia e o Célio Lúcio, treinador do sub-20, vem comandar os treinos aqui. Não há especulação. A partir de agora a gente começa a trabalhar em um novo nome” – disse o presidente do Cruzeiro.
Apesar da campanha, Sérgio Santos Rodrigues ainda acredita na briga pelo acesso. “Continuamos acreditando muito. Matematicamente ainda é possível. Fica o nosso abraço ao Ney Franco e o pedido de que a torcida continue ao nosso lado.”
O Cruzeiro Esporte Clube informa que Ney Franco não é mais o técnico da equipe. O Clube agradece Ney pelos trabalhos prestados e deseja sorte em seus novos desafios.
— Cruzeiro Esporte Clube (de ?) (@Cruzeiro) October 11, 2020