Ao estilo “Lasquinê”, Gama derrota o Bahia de Feira e dispara na Série D

Gama segue atropelado no Campeonato Brasileiro da Série D

O Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D teve sequência nesta quarta-feira com três jogos, todos finalizados, no entanto, a oitava rodada só será concluída na próxima quinta-feira com o duelo entre o Vila Nova e Brasiliense que de acordo o resultado terá influencia na composição G4 da competição, notadamente na vice-liderança.

 

Pela tarde, o Atlético de Alagoinhas já completamente consolidado na competição venceu o Tupynambás no Estádio Municipal de Fora de Fora em Minas Gerais pelo placar de 2 x1 e agora é o vice líder. No mesmo horário. a Caldense se aproveitou do saco de pancada Palmas e venceu pelo placar de 2 a 1, no estádio Nilton Santos em Tocantins. Com o triunfo, a equipe chegou aos 10 pontos e se mantém na luta por uma vaga no G-6 do grupo 6. Os gols da Caldense foram marcados por Marco Damasceno e Matheus Silva. João Bernardo diminuiu para o Palmas que perdeu todas as partidas disputadas.

Jogo que encerrou os jogos da quarta-feira aconteceu na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com o Bahia de Feira enfrentando novamente no Gama. Na última rodada realizada no sábado, no Estádio Walmir Campelo Bezerra,, em Brasília os time se enfrentaram com o time de Brasília aplicando 3 x 0 sem qualquer piedade.

Desta vez, o Gama foi mais econômico, é verdade, mas venceu pelo placar de 1 x 0 com Júlio Lima batendo e convertendo falta num autentico foguete sem oferecer chances para o goleiro do Bahia de Feira aos 42 minutos ainda do primeiro tempo marcando o único gol da partida, aplicado um autentico lasquinê na linguagem Dominó aplicada no futebol. O resultado registra a quarta derrota do Bahia de Feira, sendo a primeira dentro de casa. Já o Gama agora acumula sua vitória na casa do adversário.

Com o resultado, o Gama contabiliza 22 pontos e segue disparado com simplesmente oito pontos além de Atlético de Alagoinhas e Brasiliense que compartilham o segundo lugar ambos com 14 pontos. O Bahia de Feira segue em quarto lugar, porém, pode perder a posição caso o Vila Nova derrote o Brasiliense em Nova Lima em Minas Gerais por 2 gols de diferença.

Na seqüência da competição, o Bahia de Feira encara o Caldense no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira em Juiz de Fora no próximo sábado às 19h. No mesmo dia, porém, às 16h o Gama no Estádio Bezerrão em Brasília enfrenta o Palmas seguramente para ampliar o número de partidas de invencibilidade pela clara fragilidade do time do Tocantins que entrou na competição para oferecer pontos e formar artilheiro e pode classificar o Gama de forma antecipada.

Vale lembrar que time do distrito Federal é o clube de maior desempenho entre todos os 64 clubes no Brasileiro da Série D com 22 pontos, seguido do Altos do Piauí com somou 18 pontos, Aparecidense de Goiás com 17, Bragantino do Pará com 16. Dos clubes baianos, o Vitória da Conquista é o clube que se apresenta com melhor performance liderando o Grupo 4 com 13 pontos contabilizados até então

JOGOS DA 8ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Tupynambás-MG 1 x 2 Atlético de Alagoinhas
Palmas 1 x 2 Caldense
Bahia de Feira 0 x 1 Gama
Villa Nova-MG x Brasiliense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário