Adversário do Bahia, Goiás perde para o Flamengo e segue na lanterna

Flamengo emplaca a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro

Originalmente agendado para o dia 20/9/2020 valendo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, adiado em decorrência de conflito de data com Taça Libertadores, o jogo entre Flamengo e Goiás foi realizado na noite desta terça-feira no Estádio do Maracanã lacrando a rodada atrasada. Jogo importantíssimo pela necessidade do Flamengo em vencer para igualar a mesma pontuação do líder Atlético Mineiro, e não menos para o Goiás, que entrou em campo buscando os três pontos para sair da último lugar da tabela de pontuação. O time do Goiás, que será o próximo adversário do Bahia, vive a sua pior sequência na competição com nove pontos conquistados em 12 partidas e vinha de três derrotas consecutivas. Esta foi, inclusive, o primeiro jogo de recuperação de três jogos atrasados do Goiás no Brasileirão.

 

Quando a bola o rolou, o Goiás surpreendeu e abriu o placar logo aos 12 minutos com Vinícius e até manteve o jogo onde era um autentico azarão sob controle até aos 38 minutos, quando Bruno Henrique recebe pela esquerda e toca para Pedro finalizar com perfeição empatando o jogo, e assim foi encerrado o primeiro tempo.

Na etapa complementar  só deu Flamengo que mandou e desmandou no jogo, espremeu o Goiás no seu próprio campo, no entanto, as suas investidas do time carioca eram barradas com ótimas defesa do goleiro Tadeu, porém, aos 50, Pedro aproveitou rebote para decretar o triunfo por 2 a 1.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 30 pontos e igualou a pontuação do líder Atlético-MG que tem um jogo a menos. Já o Goiás, com 9 pontos segue em último lugar.

Na sequência da competição, O Goiás, agora atuando no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia encara o Esporte Clube Bahia em jogo agendado para às 20h da próxima sexta-feira, enquanto o Flamengo terá jornada dupla. Na quinta-feira (15) enfrenta o Red Bul Bragantino outra vez no Maracanã e no Domingo (18) o adversário será o Corinthians em São Paulo em jogos da 16ª e 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 14/10
18h00 – Palmeiras x Coritiba
19h15 – Grêmio x Botafogo
20h30 – Santos x Atlético-GO
21h30 – Atlético-MG x Fluminense
21h30 – Athletico-PR x Corinthians

QUINTA, 15/10
20h00 – Flamengo x Bragantino
20h00 – Goiás x Bahia

SEM DATA
Vasco x Fortaleza
Ceará x São Paulo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário