Adversário do Bahia-FS tentará fechar 1º turno com a melhor campanha da Série D

Gama está invicto e tem o melhor aproveitamento da Série D

gama, série d

Ainda invicto e líder isolado do Grupo A-6, com 16 pontos e um aproveitamento de 89%, o Gama enfrenta o Bahia de Feira neste sábado (17), às 16h, no Estádio Bezerrão, para tentar fechar o primeiro turno com a melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. O Gama é um dos quatro times invictos na competição até o momento, ao lado de Rio Branco-AC, Bangu-RJ e Novorizontino-SP. No entanto, é o único com cinco vitórias e tem cinco pontos a mais que o vice-líder Brasiliense.

 

O Gama tem o melhor saldo de gols da competição, com 11. Enquanto o sistema ofensivo balançou a rede 13 vezes – atrás apenas de Brasiliense (15) e Ferroviária-SP (14) -, a defesa foi vazada em somente em duas oportunidades.

“(A campanha) dá uma tranquilidade, mas sabemos que ainda não conquistamos nada. Temos que continuar trabalhando e manter o foco na classificação, que é a primeira etapa, o primeiro objetivo. Estamos invictos, algo difícil nesse campeonato, mas não pensamos nisso. Pensamos em seguir o trabalho. Isso mostra que nosso grupo é muito forte. Esse jogo mostrou que temos um elenco muito bom para a sequência do campeonato, que é desgastante”, disse o atacante Everton.

Contra o Bahia de Feira, o Gama contará com o retorno dos principais jogadores ao time titular. O Tremendão está na quarta colocação, com 10 pontos, e é uma das candidatas a avançar à próxima fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário