Volante será titular no time principal do Bahia pela primeira vez em 2020

Elton foi titular do time alternativo que disputou o Baianão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após ficar longe dos gramados há quase um ano por conta de uma lesão de desgaste na cartilagem do joelho, o volante Elton retornou aos gramados no mês de julho e foi titular do time alternativo que disputou a reta final do Campeonato Baiano pós-paralisação. Desde então, foram sete jogos, cinco pelo Estadual (todos como titular) e dois pela Copa do Nordeste (saindo do banco). No dia 20 de agosto, fez sua estreia no Brasileiro da Série A entrando no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, que terminou no empate em 1 a 1, no Estádio do Morumbi. Nos outros jogos, ficou no banco, mas não entrou.

 

Com a suspensão de Gregore e a ausência de Ronaldo por força contratual, Elton foi o escolhido por Roger Machado para começar jogando na partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 20h30, no Estádio de Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo dele como titular nesta Série A e também pelo time principal na temporada.

Em recuperação de lesão, o goleiro Douglas Friedrich não estará à disposição para o jogo contra o Flamengo, assim como o lateral-direito João Pedro, lesionado. A provável escalação do Bahia para pegar o Flamengo é a seguinte: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Daniel, Rodriguinho, Rossi e Élber; Gilberto.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário