Vitória informa que atletas testaram negativo mais uma vez para Covid-19

Através de comunicado no seu site oficial, o Esporte Clube Vitória informou que atletas e integrantes da comissão técnica do Vitória testaram negativo para mais uma vez para o novo coronavírus (Covid-19). O exame foi realizado em Belo Horizonte (MG), antes do jogo contra o Cruzeiro, e visando o confronto desta segunda-feira (14) com o Juventude, em Caxias do Sul (RS). Uma enfermeira do laboratório São Marcos, credenciado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), esteve no Hotel Mercure, em BH, e coletou as amostras do grupo.

 

O exame foi do tipo RT-PCR que analisa uma amostra do material genético coletado na narina, com o uso swabs (cotonete), para detectar a presença ou não do vírus ativo no organismo do paciente.

O exame exigência das normas de saúde da comissão da CBF para que atletas e integrantes da comissão técnica sejam liberados para os jogos promovidos e organizados pela entidade nacional.

Desde que o ritual começou, somente um atleta rubro-negro apresentou resultado negativo, e o departamento médico imediatamente adotou os protocolos para o tratamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário