Vitória é o melhor mandante da Série B, mas precisa melhorar como visitante

Leão ainda não perdeu atuando em casa no Brasileiro da Série B

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Após vencer o Oeste Barueri por 3 a 1, de virada, com gols de Léo Ceará (2x) e João Victor, o Esporte Clube Vitória chegou aos 17 pontos, assumiu o sexto lugar e entrou de vez na briga por um lugar no G-4 na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o CSA, nesta terça-feira, no Estádio Manoel Barradas, onde ainda não perdeu na competição e detém um aproveitamento de 86,6%, com quatro triunfos e um empate em cinco partidas. O Rubro-Negro é o 1º colocado como mandante. Das cinco partidas em casa, o Vitória venceu quatro (Sampaio Corrêa, Paraná, Cuiabá e Oeste) e empatou um (Náutico).

 

Se dentro de casa, o Leão segue imbatível, fora dele, o aproveitamento é pífio e precisa melhorar se quiser seguir forte na briga pelo acesso. O Vitória é o 17º como visitante. Fora de Salvador, empatou quatro jogos (Figueirense, Ponte Preta, CRB e Juventude), e perdeu dois (Confiança e Cruzeiro).

O Rubro-Negro agora se prepara para a maratona de quatro jogos em 11 dias. Dos quatro jogos que tem pela frente, três serão no Barradão. O próximo compromisso do Rubro-Negro é novamente no Barradão, contra o CSA, às 19h15 desta terça-feira (29). No dia seguinte viaja para o Paraná, e joga dia 2, sexta-feira, contra o Operário. Retorna para a sequência em casa: dia 6 diante do América (MG) e dia 9 com o Avaí.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário