Vitória destaca aproveitamento como mandante e cita erros de arbitragem

Vitória perdeu apenas dois jogos na Série B até a 10ª rodada

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Vitória divulgou alguns números do time nesses dez jogos disputados até aqui no Brasileirão da Série B. A equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti, apresenta um aproveitamento de 83% como mandante, com três triunfos e um empate. Além disso, perdeu somente dois jogos, ambos por 1 a 0 e fora de casa, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, Confiança, em Sergipe. Com o time ainda em evolução e enfrentando problemas de lesões, o Vitória deu oportunidade e testou todos os atletas do grupo e o treinador Bruno Pivetti variou as formações táticas – 4/4/2 e 4/3/3. O Rubro-Negro é o segundo time mais jovem do Brasileirão.

 

O Vitória ainda não venceu fora de casa na Série B, porém, de acordo com publicação do clube, “o time foi prejudicado pela arbitragem com a não marcação de uma penalidade no confronto com os mineiros em Belo Horizonte, quando o jogo estava 0 a 0. Já diante do Confiança, no Baptistão, em Aracaju, o árbitro não expulsou o atleta adversário de André Moritz, que aplicou um carrinho “criminoso” atingindo violentamente a perna do volante Guilherme Rend, que precisou ser substituído. O árbitro apenas amarelou o sergipano. Vale ressaltar o absurdo impedimento marcado contra o Náutico que invalidou o gol de Léo Ceará. O lance foi absolutamente legal e com mais dois pontos, o Vitória estaria hoje com 16 na classificação e encostado de vez no G-4.”, destacou. 

Outros pontos destacados pelo clube:

*3º melhor ataque do campeonato (12 gols)

*3º time que mais cria chances de gol

*3º time com mais posse de bola

*2º time com maior % de passes certos

*3º time que mais finaliza

*3º time com mais desarme

*Não teve a defesa vazada em 4 dos 10 jogos

*Enfrentou 6 (Cuiabá, Ponte Preta, Paraná, Juventude, Náutico e CRB) dos 10 times que estão na parte de cima da tabela, e mais o Cruzeiro, clube com tradição e que foi prejudicado por entrar na competição com menos 6 pontos em decorrência da punição imposta pela FIFA.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário