Vitória derruba outro invicto, vence o Cuiabá, sobe na tabela e cola no G4 da Série B

Vitória encostou no pelotão de frente da Série B

Foto: Reprodução

O Esporte Clube nestas últimas rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acertou no prego e na ferradura sem distinção. No sábado passado, o Leão fazendo uma partida razoável venceu o Paraná Clube que até aquela data não havia experimentado nenhuma derrota. Na sequência, foi até o Estádio Lourival Baptista, em Aracaju e perdeu para o Confiança que por sua vez, não havia experimentado qualquer triunfo e neste sábado, encarou o Cuiabá do técnico Baiano Marcelo Chamusca que desembarcou em Salvador com o certificado de único clube invicto e intacto na competição e voltou a surpreender positivamente ainda que o adversário tenha se mostrado superior em grande parte dos 90 minutos.

 

Em jogo disputadíssimo e boa qualidade técnicas realizado no Barradão, cheio de alternância no placar e também com expulsões de dois jogadores do Cuiabá e um do Vitória, erro grave de arbitragem que marcou uma penalidade inexistente favorável ao Vitória que redundou no terceiro gol do time baiano, marcando por Tiago Carleto aos 12 minutos do segundo tempo, o Leão venceu o time mato-grossense pelo placar de 4 x 2 e assim, subiu na tabela de pontuação e deu por encerrado a invencibilidade de 15 jogos do time comandado por Marcelo Chamusca.

Além disso, dá um passo importante para vitaminar o seu projeto de retorno ao Brasileiro da Série A. Wallace (contra) e Maxwell marcaram os gols do Cuiabá. João Victor, Léo Ceará, Rodrigo Carioca e Tiago Carleto anotaram os gols da terceira vitória do Leão na competição. Com o triunfo, o Vitória contabiliza 13 pontos, supera o CRB e o Operário que ainda jogam na rodada e se instala em caráter provisório ou não na sexta posição, um ponto abaixo do primeiro listado do G4, o América Mineiro que já somou 14 pontos, porém ainda enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado em São Luís do Maranhão.

Ao contrário das semanas anteriores, o Esporte Clube Vitória terá quase uma semana inteira para descanso e treinamento até o seu próximo compromisso que até acontece na sexta-feira (11) quando encara o Cruzeiro no Estádio do Mineirão às 20h30. Já o Cuiabá na próxima terça-feira agora na Arena Pantanal o Figueirense.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 x 2 CUIABÁ
Série B – 8ª Rodada
Data e Hora: 05/09/2020 (sábado), 16h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG-CBF)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG-CBF) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG-CBF)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA-CBF)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carigé (BA-CBF)

Cartões amarelos: Gerson Magrão, Thiago Carleto, Marcelinho, Jordy (Vitória) / João Carlos, duas vezes, Hélder, duas vezes, Elvis, Anderson Conceição, Marino (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Marcelinho (Vitória) / João Carlos, Helder (Cuiabá)
Gols: Léo Ceará, João Victor, Thiago Carleto, Rodrigo Carioca, (Vitória) / Wallace, contra, Maxwell (Cuiabá)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean), Gerson Magrão (Rodrigo Carioca) e Marcelinho; Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Bruno Pivetti.

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Romário; Marino (Ferrugem), Matheus Barbosa e Elvis (Matheus Nogueira); Felipe Ferreira (Yago), Maxwell (Lucas Ramon) e Jenison (Fabricio). Técnico: Marcelo Chamusca.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 04/09
19h15 – Figueirense 0 x 1 Paraná
21h30 – Ponte Preta 1 x 0 Botafogo-SP

SÁBADO, 05/09
11h00 – Oeste 1 x 3 Juventude
16h30 – CSA 1 x 1 Confiança
16h30 – Vitória 4 x 2 Cuiabá
19h00 – Operário x Guarani
19h00 – Sampaio Corrêa x América-MG
21h00 – Brasil-RS x Náutico

DOMINGO, 06/09
11h00 – Chapecoense x Avaí

SEGUNDA, 07/09
20h00 – Cruzeiro x CRB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário