Vitória da Conquista vence e todos os baianos brilham na 2ª rodada da Série D

Vitória da Conquista tem 100% de aproveitamento na Série D

Depois dos triunfos do Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas ontem em cima dos clubes mineiros, Villa Nova e Caldense abrindo a participação dos clubes baiano na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D no último sábado, neste domingo foi a vez do Vitória da Conquista, que, aliás, foi único baiano que venceu na rodada passada derrotando o Coruripe por 2 a 0 no Estádio Lomanto Júnior, entrar em campo agora fazendo sua primeira partida fora dos limites do seu cercado.

 

Em jogo que fechou os jogos do Grupo 4, realizado no Estádio Municipal Jairton Menezes de Mendonça na cidade de Frei Paulo no vizinho estado de Sergipe, o Vitória da Conquista brilhou mais uma vez e venceu o Freipaulistano pelo placar de 1 x 0 com o lateral-direito Marquinhos marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo de jogo.

Com o resultado, o time baiano contabiliza seis pontos e assume de forma isolada a liderança do grupo 4, superando o ABC que mais cedo derrotou o Jacyobá pelo placar de 2 x 0 e agora é o vice-líder. Com o triunfo o Vitória da Conquista se junta ao Globo FC, Goianésia e Tupynambás como os únicos clubes de aproveitamento 100% considerando todos os grupos. Na seqüência, o Vitória da Conquista retorna ao Estádio Lomanto Júnior para encarar na próxima quinta-feira (1) às 20h o ABC na sua primeira defesa da liderança. No mesmo dia e horário o Freipaulistano encara o Jacyobá atuando outra vez em Frei Paulo. A rodada foi perfeita para todos os clubes baianos que venceram suas partidas e todos estão inseridos na zona de classificação dos seus receptivos grupos.

Depois de uma seqüência de oito anos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou parte do formato da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que foi mantido a competição, com todos os 20 times. No entanto, a partir de 2020, os times não vão mais disputar o acesso para a Série B por meio de mata-mata, mas sim de dois quadrangulares. Até o ano passado, os times eram divididos em dois grupos de dez, dali, os oito classificados – os quatro melhores de cada – disputavam um mata-mata. Agora, ao invés disso, os oito classificados serão novamente divididos em grupos, para a disputa de dois quadrangulares. O melhor de cada quadrangular segue para a final e os segundos colocados sobem para a Série B, junto com os finalistas. Assim, o único mata-mata a ser disputado será para definir o campeão.

Resultados dos times baianos – 2ª rodada da Série D

Bahia de Feira 2 x 0 Villa Nova
Caldense 0 x 3 Atlético de Alagoinhas
Freipaulistano 0 x 1 Vitória da Conquista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário