Técnico boliviano estreia no Vitória da Conquista neste domingo

Joaquín Monasterio foi anunciado pelo ECPP após o Baianão

Foto: Luciana Flores

Pela primeira vez na sua história, o Vitória da Conquista terá um treinador estrangeiro. O boliviano Joaquín Monasterio, de 36 anos, foi anunciado pelo clube após o fim do Campeonato Baiano para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D, que começou no sábado, mas o BODE entra em campo neste domingo (20), às 16h, contra o Coruripe, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. Monasterio é bacharel em Ciências Humanas e tem Licença “A” credenciada pela Federação Boliviana de Futebol, além de vários cursos como ” Novas Tendências e Tecnologias no Futebol”, “Preparação Física em Alto Nível”, entre outros. Ex-jogador de futebol, trabalhou como técnico nas categorias de base do Oriente Petrolero com passagem também pelo Santa Cruz de La Sierra, ambas da Bolívia.

 

O ECPP figura no Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao lado de ABC, Central, Coruripe, Freipaulistano, Itabaiana, Jacyobá e Potiguar de Mossoró.

O Campeonato Brasileiro da Série D na sua edição 2020 ganhou um novo formato, bem diferente em relação às edições anteriores. A novidade foi a realização de um torneio Pré-Classificatório reunindo oito clubes para quatro avançarem à fase de grupos. Os jogos de mata-mata já foram realizados inserindo na competição Ji-Paraná, Baré, Real Noroeste e Brasiliense.

A competição vai reunir 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia terá como representantes Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*