STJD marca data para julgar zagueiro e volante do Bahia

Gregore e Juninho serão julgados na próxima segunda-feirac

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do volante Gregore e do zagueiro Juninho, que foram expulsos nos jogos contra Grêmio e Atlético Goianiense. Os atletas foram denunciados por agressões e entradas violentas e serão julgados pela 1ª Comissão Disciplinar na segunda-feira (05), através de videoconferência. Ambos entram em campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo, e no domingo, contra o Sport-PE.

 

Gregore foi expulso com o cartão vermelho direto por uma entrada no lateral Orejuela, do Grêmio. Na ocasião, o Bahia perdeu por 2 a 0 em Pituaçu. Ele foi denunciado no Art. Nº 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogadas violentas. A punição é de 1 a 6 jogos de suspensão.

Juninho, por sua vez, foi denunciado com base no Art. Nº 258 do CBJD, que aborda agressões e pode ser punido com 4 a 12 jogos de suspensão. O zagueiro levou vermelho direto por atingir com a mão o rosto do meia Matheus Vargas, na derrota do Bahia por 1 a 0 para o Atlético-GO, também em Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário