Série B: Cruzeiro perde de novo e pode voltar ao Z4 neste final de semana

Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Avaí dentro do Estádio Mineirão

O Cruzeiro caminha para se tornar o primeiro clube, daqueles inseridos no tratado grupo dos grandes do futebol brasileiro, a cair e não conseguir retornar no ano seguinte para a elite do futebol brasileiro. No seu primeiro ano disputando a Série B, o time mineiro começou até bem, vencendo os dois primeiros jogos e zerando a pontuação negativa, já que iniciou com menos seis pontos devido punição da FIFA e chegou a esboçar uma arrancada rumo ao G-4. No entanto, depois acumulou tropeços e mais tropeços, culminando com a demissão de Enderson Moreira. Ney Franco chegou, mas pouca coisa ou quase nada mudou. A equipe segue mal das pernas e nesta sexta-feira, em duelo da 11ª rodada, foi derrotado pelo Avaí do técnico Geninho, em pleno Mineirão, por 1 a 0, com gol de Pedro Castro.

 

É a segunda derrota seguida do Cruzeiro que na rodada passada tomou 1 a 0 do CSA no Rei Pelé. Com isso, segue com 8 pontos, ocupando o 15º lugar, mesma pontuação do Botafogo-SP, primeiro clube inserido dentro da zona de rebaixamento e correndo sério risco de voltar a figurar dentro do Z-4, em caso de triunfos de Guarani, CSA e/ou Oeste – este último é o lanterna com 6 pontos e enfrenta o Vitória neste sábado. O Avaí vinha de derrota por 5 a 2 para o Sampaio Corrêa na rodada passada, e com a vitória, chegou aos 13 pontos e saltou para o 11º lugar, dando uma respirada e começando a sonhar com a proximidade do G-4.

Na sequência da competição, o Cruzeiro tenta espantar a má fase enfrentando outra vez dentro do Mineirão a Ponte Preta, enquanto o Avaí agora atuando dentro de casa faz o clássico local encara o Figueirense. Ambos os jogos acontecem na próxima quarta-feira, às 19h15, valendo pela décima segunda rodada do Brasileiro da Série B.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 22/09
20h00 – Operário 1 x 1 Cuiabá

SEXTA, 25/09
19h15 – Botafogo-SP 1 x 2 CRB
19h15 – Chapecoense 0 x 0 América-MG
21h30 – Cruzeiro 0 x 1 Avaí

SÁBADO, 26/09
11h00 – Figueirense x Guarani
16h00 – CSA x Juventude
16h30 – Vitória x Oeste
18h30 – Brasil-RS x Paraná

DOMINGO, 27/09
20h30 – Ponte Preta x Confiança

ADIADO
Sampaio Corrêa x Náutico

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário