Sem Ronaldo e Capixaba: Veja como o Bahia deve enfrentar o Grêmio

Elton é o principal cotado para substituir o volante Ronaldo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ainda sem o anúncio do nome do novo treinador, o Esporte Clube Bahia será comandado novamente pelo auxiliar Cláudio Prates, que já assumiu a equipe interinamente em oito jogos e só perdeu uma única vez. Com as ausências de Juninho Capixaba (força contratual) e Ronaldo (suspenso), o Esquadrão terá novamente mudanças para o próximo compromisso pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para quinta-feira, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. No domingo, Prates mexeu no time e conseguiu trazer de Porto Alegre um ponto precioso.

 

Para a vaga de Ronaldo, Prates tem como opções Elton, Jadson e Edson. O meio-campista Ramon, que não enfrentou o Inter por força contratual, também fica à disposição. Para o lugar de Juninho Capixaba, Zeca – que não enfrentou o Internacional pelo mesmo motivo – retorna e deve ser o substituto. O goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro ainda não têm previsão de retorno. Atualização: No primeiro treino tático, Prates sinalizou com a entrada de Edson ao lado de Gregore. O atleta, inclusive, entrou nos minutos finais do jogo contra o Inter no lugar de Ronaldo.

O Bahia deve enfrentar o Grêmio com: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto.

O Bahia tem cinco jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. Venceu apenas os dois primeiros jogos, contra Coritiba (1×0) e Red Bull Bragantino (2×1). Empatou com São Paulo (1×1), Palmeiras (1×1) e Internacional (2×2), e perdeu para Ceará (2×0) e Flamengo (5×3). Com 9 pontos, o Tricolor ocupa o 11º lugar, mas vale lembrar que tem um jogo a menos, já que não entrou em campo na primeira rodada contra o Botafogo. O Grêmio, por sua vez, venceu apenas na estreia, o Fluminense, perdeu para o Sport-PE, e empatou cinco jogos. Sem vencer há seis rodadas, o time de Renato Gaúcho ocupa o 14º lugar com 8 pontos.

Comentários:

1 Comentário

  1. The article is closed by In decision and attempts to near this problem. The intention is always to persuade the reader assumption may be the position about the situation and also your informative article has coated most of probably the discussions regarding the problem. You ought not introduce any discussions on your own decision. paper writers

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*