Sem Ronaldo e Capixaba: Veja como o Bahia deve enfrentar o Grêmio

Elton é o principal cotado para substituir o volante Ronaldo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ainda sem o anúncio do nome do novo treinador, o Esporte Clube Bahia será comandado novamente pelo auxiliar Cláudio Prates, que já assumiu a equipe interinamente em oito jogos e só perdeu uma única vez. Com as ausências de Juninho Capixaba (força contratual) e Ronaldo (suspenso), o Esquadrão terá novamente mudanças para o próximo compromisso pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para quinta-feira, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. No domingo, Prates mexeu no time e conseguiu trazer de Porto Alegre um ponto precioso.

 

Para a vaga de Ronaldo, Prates tem como opções Elton, Jadson e Edson. O meio-campista Ramon, que não enfrentou o Inter por força contratual, também fica à disposição. Para o lugar de Juninho Capixaba, Zeca – que não enfrentou o Internacional pelo mesmo motivo – retorna e deve ser o substituto. O goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro ainda não têm previsão de retorno. Atualização: No primeiro treino tático, Prates sinalizou com a entrada de Edson ao lado de Gregore. O atleta, inclusive, entrou nos minutos finais do jogo contra o Inter no lugar de Ronaldo.

O Bahia deve enfrentar o Grêmio com: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto.

O Bahia tem cinco jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. Venceu apenas os dois primeiros jogos, contra Coritiba (1×0) e Red Bull Bragantino (2×1). Empatou com São Paulo (1×1), Palmeiras (1×1) e Internacional (2×2), e perdeu para Ceará (2×0) e Flamengo (5×3). Com 9 pontos, o Tricolor ocupa o 11º lugar, mas vale lembrar que tem um jogo a menos, já que não entrou em campo na primeira rodada contra o Botafogo. O Grêmio, por sua vez, venceu apenas na estreia, o Fluminense, perdeu para o Sport-PE, e empatou cinco jogos. Sem vencer há seis rodadas, o time de Renato Gaúcho ocupa o 14º lugar com 8 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário