Ponte Preta vence, assume a liderança e fecha porta do G4 para o Vitória na rodada

Vitória pode chegar aos 16 pontos, mas não entra no G-4 na rodada

A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, completamente pulverizada nesta etapa, tem nesta sexta-feira apenas dois jogos sendo que um dele já foi finalizado e grande interesse para o Esporte Clube Vitória, que às 21h30 encara o Cruzeiro no Mineirão. A rodada terá continuidade no sábado, invade o Domingo, passa pela segunda-feira e só será finalizada na próxima quarta-feira, com o duelo entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e a Chapecoense, que se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Até aqui, com os quatro jogos já realizados quem lucrou foi a Ponte Preta que assumiu a liderança, empurrando Paraná que perdeu para o América-MG dentro do Estádio Durival de Brito para o segundo lugar. O América-MG por sua vez, pulou para a terceira posição,, porém, todos podem ser superados pela Chapecoense que pode assumir a primeira posição de forma isolada na hipótese de um triunfo em cima do CRB no Estádio Rei Pelé no encerramento da rodada.

O jogo finalizado nesta sexta-feira aconteceu no Estádio na Ressacada em Florianópolis registrando o triunfo da Ponte Preta em cima do Avai pelo placar de 1 x 0 com João Paulo batendo e convertendo penalidade marcou o único gol da partida aos 12 minutos do segundo tempo sacramentando o quinto triunfo do time de Campinas. Com a vitória a Ponte Preta chega aos 17 pontos e com essa pontuação assume a liderança, mas tem a companhia do Paraná e América, todos com 17 pontos numa autentica briga de foice pelo primeiro lugar.

O Avai estagnado 10 pontos, segue no décimo primeiro lugar com nove pontos, porém deve perder posições até o complemento da rodada. Na seqüência, a Ponte Preta agora enfrenta o Operário em Campinas no próximo sábado, enquanto o Avai no Domingo, novamente na Ressacada encara o Sampaio Corrêa sendo que ambos os jogos são validos pela décima rodada da competição.

O resultado impede a entrada do Esporte Clube Vitória no G4 ainda que venha vencer o Cruzeiro nesta sexta-feira ás 21h30 no Mineirão. Neste cenário otimista, Leão somaria 16 pontos, a mesma pontuação da Chapecoense ( que ainda não atuou), porém, o time de Chapecó segue na frente quando aplicado o critério de desempate nos números de triunfos na competição.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 08/09
19h15 – Juventude 3 x 1 Confiança
21h30 – Cuiabá 0 x 0 Figueirense

QUARTA, 09/09
19h15 – Paraná 0 x 1 América-MG

SEXTA, 11/09
19h15 – Avaí 0 x 1 Ponte Preta
21h30 – Cruzeiro x Vitória

SÁBADO, 12/09
11h00 – Guarani x Brasil-RS
16h30 – Sampaio Corrêa x Operário
19h00 – Náutico x Botafogo-SP

DOMINGO, 13/09
11h00 – Oeste x CSA

QUARTA, 14/10
19h15 – CRB x Chapecoense

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário