Paulo Carneiro se reúne com Bolsonaro para discutir a MP do Mandante

Presidente do Vitória foi representado pelo Israel Bodziak

Foto : Alan Santos/PR

Nesta quarta-feira (30), o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, participou de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e outros dirigentes de clubes da Série B, em Brasília, para tratar sobre a Medida Provisória 984/20, chamada de MP do Mandante. Mesmo suspenso pelo STJD, o mandatário rubro-negro compareceu ao evento, no entanto, foi representado pelo empresário Israel Bodziak. Também participaram do encontro o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, Marcelo Magalhães, Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania; e Ronaldo Lima, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania.

 

Paulo Carneiro foi punido com 135 dias de suspensão e multado em R$ 23 mil por invasão de campo, descumprir a diretriz técnica ao não utilizar máscara, ofender a arbitragem e por ameaçar o atleta do Ceará, no duelo entre Vitória e Ceará, no dia 26 de agosto no Barradão, pela Copa do Brasil.

A MP 984 foi assinada em junho pelo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, e deu aos clubes de futebol que atuam dentro dos seus domínios o direito de arena, podendo transmitir os seus jogos. No entanto, a medida está perto de caducar, e para que isso não ocorra, precisa ser votada até meados de outubro. A pauta está na mesa de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, porém, ainda não foi colocada em discussão no plenário.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário