Na estreia de Dinei, Jacuipense bate o Paysandu e encosta no G4 da Série C

Jacuipense chegou aos 7 pontos e encostou no G-4 da Série C

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Após empatar com o Botafogo-PB por 1 a 1 na rodada passada, no Estádio Metropolitano Pituaçu, o Esporte Clube Jacuipense foi até Belém do Pará em busca de recuperar os pontos perdidos dentro de casa e trouxe na bagagem os três pontos ao vencer na noite desta quarta-feira o Paysandu, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em duelo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo marcou a estreia do atacante Dinei com a camisa do Leão Grená, principal contratação do clube para a competição nacional, e foi justamente o experiente centroavante que sofreu o pênalti de Anderson Uchôa, que resultou no primeiro gol da partida, marcado pelo meia Danilo Rios, aos 13 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Uilliam Barros empatou para o Papão, mas Thiaguinho definiu o triunfo do Jacupa.

 

O Jacuipense abriu o placar logo cedo e passou a apostar nos contra-ataques. O Paysandu teve bastante posse, rondou a área adversária, teve vários escanteios, mas, perigo real, apenas aos 17, em jogada individual de Mateus Anderson. O time paraense conseguiu chegar bem ao ataque pelos lados do campo, porém sofreu nas jogadas pelo meio por falta de criatividade. Mesmo mais recuado, o Jacuipense ainda foi perigoso e criou chances para aumentar o placar. No segundo tempo, o Papão alcançou o empate aos 32 minutos com Uilliam Barros desviando cobrança de falta de Alex Maranhão, no entanto, a alegria durou pouco tempo. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Levi invadiu a área e passou para Thiaguinho chegar finalizando e anotar o segundo do Leão do Sisal.

Com o importante triunfo fora de casa, o Jacuipense chegou aos 7 pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota até aqui, e saltou para o 5º lugar, um ponto abaixo do G-4, que tem Ferroviário (1º) e Santa Cruz (2º), com 10 pontos, e Remo (3º) e Vila Nova (4º), ambos com 8. O Paysandu, por sua vez, amarga sua terceira derrota e segue no 8º lugar com 4 pontos.

Jacuipense, comandado pelo técnico Jonilson Veloso, enfrentou o Jacuipense com: Jordan; Rodrigo (Lucas), Kanu, Raion e Radar (Levi); Raniele (Caíque), Flávio e Danilo Rios (Newton); Rafael Bastos (Thiaguinho), Mauri e Dinei.

O próximo compromisso do Jacuipense é na segunda-feira (14), às 20h, contra o líder Ferroviário, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Vale lembrar que o time baiano tem um jogo a menos na competição, já que não entrou em campo pela 2ª rodada, por conta do adiamento do seu jogo contra o Imperatriz, em virtude dos casos de Covid-19.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário