Mateus Claus fala sobre concorrência pela titularidade no gol do Bahia

Mateus fez sua primeira partida como titular diante do Inter

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com as lesões de Douglas, o técnico Roger Machado sempre optou pela entrada de Anderson, porém, com Cláudio Prates, a história mudou. No último domingo, o goleiro Mateus Claus foi titular pela primeira vez no time principal do Esporte Clube Bahia e fez uma partida segura. Nesta quinta-feira, contra o Grêmio, ele deve ser mantido na equipe titular. Entrevistado nesta quarta, no CT Evaristo de Macedo, Mateus elogiou Douglas e Anderson, concorrentes pela posição, e garantiu que está preparado para seguir atuando.

 

“Sabemos da qualidade dos goleiros do Bahia, é um grande clube. É uma honra para mim estar disputando vaga com Anderson, Douglas, Mateus. Sabia da responsabilidade que eu tinha, de entrar em campo, tanto no Campeonato Baiano quanto no Campeonato Brasileiro. Obviamente, o Campeonato Brasileiro tem uma importância um pouco maior. Até para mim, por estrear no Rio Grande do Sul, de onde eu sou. Mas a gente tem uma relação muito boa entre os goleiros. Então quem jogar tem total confiança dos demais, da comissão, da torcida. A gente está preparado”, completou.

Claus comemorou a estreia no empate em 2 a 2 com o Internacional e indicou a missão de mostrar o seu valor. “Foi uma experiência única na minha vida, um momento muito bacana, tanto de vestir a camisa do Bahia, representar o Bahia no Campeonato Brasileiro. Eu só tenho a agradecer à instituição, às pessoas que confiaram em mim. Almejo muita coisa na minha carreira, então acredito que é o momento de mostrar, de ter confiança no meu trabalho. Sabemos que temos muita responsabilidade quando a gente pisa no campo, tem uma torcida enorme aí por trás, que torce por nós, que nos cobra. Então estou confiante, feliz. Foi uma experiência única para mim”, disse.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*