Mateus Claus fala sobre concorrência pela titularidade no gol do Bahia

Mateus fez sua primeira partida como titular diante do Inter

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com as lesões de Douglas, o técnico Roger Machado sempre optou pela entrada de Anderson, porém, com Cláudio Prates, a história mudou. No último domingo, o goleiro Mateus Claus foi titular pela primeira vez no time principal do Esporte Clube Bahia e fez uma partida segura. Nesta quinta-feira, contra o Grêmio, ele deve ser mantido na equipe titular. Entrevistado nesta quarta, no CT Evaristo de Macedo, Mateus elogiou Douglas e Anderson, concorrentes pela posição, e garantiu que está preparado para seguir atuando.

 

“Sabemos da qualidade dos goleiros do Bahia, é um grande clube. É uma honra para mim estar disputando vaga com Anderson, Douglas, Mateus. Sabia da responsabilidade que eu tinha, de entrar em campo, tanto no Campeonato Baiano quanto no Campeonato Brasileiro. Obviamente, o Campeonato Brasileiro tem uma importância um pouco maior. Até para mim, por estrear no Rio Grande do Sul, de onde eu sou. Mas a gente tem uma relação muito boa entre os goleiros. Então quem jogar tem total confiança dos demais, da comissão, da torcida. A gente está preparado”, completou.

Claus comemorou a estreia no empate em 2 a 2 com o Internacional e indicou a missão de mostrar o seu valor. “Foi uma experiência única na minha vida, um momento muito bacana, tanto de vestir a camisa do Bahia, representar o Bahia no Campeonato Brasileiro. Eu só tenho a agradecer à instituição, às pessoas que confiaram em mim. Almejo muita coisa na minha carreira, então acredito que é o momento de mostrar, de ter confiança no meu trabalho. Sabemos que temos muita responsabilidade quando a gente pisa no campo, tem uma torcida enorme aí por trás, que torce por nós, que nos cobra. Então estou confiante, feliz. Foi uma experiência única para mim”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário