Mano Menezes presta homenagem a Eduardo Silva e agradece o Bahia

Bahia também lamentou a morte do profissional nas redes sociais

Morreu na noite desta quarta-feira o preparador físico Eduardo Silva, que fazia parte da comissão técnica de Mano Menezes. O treinador foi informado sobre o falecimento do amigo durante a partida entre Corinthians e Bahia. Dudu, de 49 anos, havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) no início de setembro, período em que Mano Menezes começou a negociar com o Esquadrão. Devido ao problema de saúde do colega, Mano adiou a assinatura de contrato com o Tricolor. Pelo acordo, o preparador seria incorporado aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo tão logo se restabelecesse. Após o duelo, que terminou com vitória do time paulista por 3 a 2 na Neo Química Arena, o treinador prestou uma homenagem ao amigo.

 

“Boa noite a todos. Gostaria de pedir licença, principalmente à torcida do Bahia, fazer uma homenagem ao meu amigo, companheiro Dudu, que a gente teve conhecimento hoje da sua morte cerebral. Isso enche a gente com uma tristeza muito grande. Quando estávamos para acertar o contrato, a gente soube do aneurisma. Tivemos muita esperança neste período. Agradecemos pela oração das pessoas, dos amigos. Mas hoje pela manhã soubemos de uma piora do seu estado de saúde e hoje à noite soubemos da sua morte cerebral. É muito triste para a gente. Muito mesmo. É um companheiro de quem gostávamos muito e que, por onde passou, deixou amigos de verdade, que, nesta hora, estiveram ao nosso lado para tentar que saísse dessa. À família do Dudu, nossos sentimentos. Vamos estar ao lado neste momento de dor profunda”, disse.

Mano também agradeceu ao Bahia pela posição e apoio. “Também gostaria de agradecer ao Bahia, à sua direção, pela posição deste momento, de também estar ao nosso lado nestes momentos que teremos que seguir com essa dor muito grande. Gostaria de falar hoje de futebol. Acho que a equipe fez um bom jogo, mas não consigo pensar outra coisa que não seja na iminente perda desse amigo e companheiro por bastante tempo que estivemos lado a lado. Muito obrigado pela compreensão”, completou.

Através das redes sociais, o Bahia também homenageou Dudu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário