Mano Menezes é apresentado, conhece o clube e comanda 1º treino no Bahia

Mano Menezes assume o Bahia em situação preocupante

Foto: Twitter/Bahia

O técnico Mano Menezes chega ao Esporte Clube Bahia com muitos problemas para resolver. O time não vence há seis rodadas e tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 14 gols sofridos, empatado com o Red Bull Bragantino. Além disso, sua principal referência no ataque, o atacante Gilberto não balança as redes há 10 jogos. Fora isso, muitos jogadores deixam o clube, caso de Flávio que era titular absoluto no meio de campo, e de Fernandão que mesmo não repetindo as boas atuações da primeira passagem, era um reserva imediato de Gilberto e líder dentro do grupo. Jogadores saindo e por enquanto nenhum chegando, é claro, tudo vai depender da avaliação do novo treinador que certamente irá pedir algumas peças para reforçar os sistemas defensivo e ofensivo.

 

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente à imprensa e torcida. A apresentação foi adiada, para que o professor pudesse estar presente no treino e conhecer a estrutura. Agendada para as 14h00, a entrevista coletiva de Mano ficou para mais tarde. Após uma reunião com o elenco, o comandante já foi ao gramado. Antes disso, postou uma foto em seu Instagram com a camisa do Tricolor de Aço.

O novo técnico tricolor teve à disposição apenas os jogadores reservas e os que não foram relacionados para a partida contra o Grêmio. Os jogadores fizeram atividades com foco na parte técnica e tática. Já os atletas titulares fizeram o treinamento regenerativo entre academia, fisioterapia, barris de gelo e piscina aquecida. Com todos no gramado, Mano Menezes fará mais uma atividade neste sábado (12) para definir a escalação titular que atuará contra o Atlético.

CARREIRA

Luiz Antônio Venker Menezes, de 58 anos, mais conhecido como Mano Menezes, acumula passagens no início da carreira por Guarani-VA, Brasil de Pelotas, Iraty, 15 de Novembro, Caxias. Em 2005, conquistou o acesso à Série A com o Grêmio e foi bicampeão gaúcho (2006-2007). Deixou o clube gremista para comandar o Corinthians, onde também pegou o time na Série B e levou à elite em 2008. No ano seguinte, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Deixou o Timão para assumir a Seleção Brasileira, onde ficou de 2010 até 2012, conquistando dois Superclássicos das Américas (2011/2012).

Passou ainda por Flamengo (2013) e um novo retorno ao Corinthians (2014), mas só voltou a conquistar títulos no Cruzeiro, sendo bicampeão da Copa do Brasil (2017/2018) e bicampeão mineiro (2018/2019). Saiu do Brasil para comandar o Shandong Luneng, da China, e retornou ao Cruzeiro em 2016, ficando até 2019, mas não teve sucesso na segunda passagem e acabou deixando a Toca da Raposa, assumindo meses depois do Palmeiras. A passagem pelo Verdão durou pouco menos de quatro meses. Em 20 partidas, venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário