Mano comenta busca do Bahia por reforços: “Não temos dinheiro para errar”

Bahia anunciou até aqui Anderson Martins e Elias

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou até aqui duas contratações para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, visando a sequência da temporada, que ainda tem 28 rodadas do Brasileirão e a Copa Sul-Americana pela frente. Chegaram o zagueiro Anderson Martins e o meio-campista Elias, ambos experientes e indicados pelo treinador, com quem os dois trabalharam no Corinthians. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, Mano comentou sobre a busca por reforços, porém, evitou revelar quais as outras posições carentes na visão dele. Ele frisou que as contratações são pontuais e de jogadores que chegam para agregar.

 

“Vocês não vão me ver falar em número de jogadores ou de posições antes que a gente contrate o jogador. Não tem sentido, não é inteligente. Não tem necessidade nenhuma de expormos jogadores que estão aqui, que nós entendemos que têm qualidade para estar aqui. Importante é trazermos jogadores que possam agregar, que realmente tenham uma condição de elevar o nível em que estamos hoje. Essa é a direção das contratações. Estamos ainda em processo de encontrar uma equipe. Serão necessários mais alguns jogos para que cheguemos neste ponto. Penso que o mais importante, neste momento, é começar, voltar, pontuar, fazer resultado. Porque isso vai dar à equipe a retomada da confiança, que é necessária para, depois, pensarmos mais alto”, afirmou.

Mano também frisou que é preciso tentar acertar e que o clube não tem dinheiro para errar. “Contratamos, porque acreditamos que vai elevar o nível. Mas, depois, vamos ter que fazer isso na prática, no dia a dia, e acredito que podemos fazer, por isso que estamos indicando esses nomes. E este é um momento importante, também, para se entender. Cada vez ficam mais reduzidas as opções que temos no mercado. A maioria dos jogadores jogou sete jogos. Aqueles que a gente gostaria também de poder avaliar para trazer e que o torcedor também gostaria de ver jogando com a camisa do Bahia… A maioria dos jogadores já está fora das opções que temos. Temos sempre a questão financeira, que temos que dirigir bem, ver bem onde queremos chegar, porque não temos dinheiro para errar. Temos que tentar acertar, e é isso que queremos fazer nesta hora”, afirmou.

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. Será que torcedores terão interação com discursos e posicionamento do Técnico Mano Menezes e principalmente os profissionais dos meios de comunicações de Salvador, irão se aglutinar em seus comentários, tais argumentações do técnico do Bahia, somente no decorrer dos resultados, acredito teremos respostas referentes, ao ano de COVID 19 em Futebol como Medicamento de Crise Partidária e Políticas no Brasil.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*