Mano comenta busca do Bahia por reforços: “Não temos dinheiro para errar”

Bahia anunciou até aqui Anderson Martins e Elias

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou até aqui duas contratações para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, visando a sequência da temporada, que ainda tem 28 rodadas do Brasileirão e a Copa Sul-Americana pela frente. Chegaram o zagueiro Anderson Martins e o meio-campista Elias, ambos experientes e indicados pelo treinador, com quem os dois trabalharam no Corinthians. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, Mano comentou sobre a busca por reforços, porém, evitou revelar quais as outras posições carentes na visão dele. Ele frisou que as contratações são pontuais e de jogadores que chegam para agregar.

 

“Vocês não vão me ver falar em número de jogadores ou de posições antes que a gente contrate o jogador. Não tem sentido, não é inteligente. Não tem necessidade nenhuma de expormos jogadores que estão aqui, que nós entendemos que têm qualidade para estar aqui. Importante é trazermos jogadores que possam agregar, que realmente tenham uma condição de elevar o nível em que estamos hoje. Essa é a direção das contratações. Estamos ainda em processo de encontrar uma equipe. Serão necessários mais alguns jogos para que cheguemos neste ponto. Penso que o mais importante, neste momento, é começar, voltar, pontuar, fazer resultado. Porque isso vai dar à equipe a retomada da confiança, que é necessária para, depois, pensarmos mais alto”, afirmou.

Mano também frisou que é preciso tentar acertar e que o clube não tem dinheiro para errar. “Contratamos, porque acreditamos que vai elevar o nível. Mas, depois, vamos ter que fazer isso na prática, no dia a dia, e acredito que podemos fazer, por isso que estamos indicando esses nomes. E este é um momento importante, também, para se entender. Cada vez ficam mais reduzidas as opções que temos no mercado. A maioria dos jogadores jogou sete jogos. Aqueles que a gente gostaria também de poder avaliar para trazer e que o torcedor também gostaria de ver jogando com a camisa do Bahia… A maioria dos jogadores já está fora das opções que temos. Temos sempre a questão financeira, que temos que dirigir bem, ver bem onde queremos chegar, porque não temos dinheiro para errar. Temos que tentar acertar, e é isso que queremos fazer nesta hora”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário