Mesmo com a má fase do Esporte Clube Bahia, o meia Rodriguinho vinha sendo uma peça importante na criação de jogadas, com assistências e também marcando gols, diga-se, o camisa 10 é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com 3 gols, contra Coritiba, Flamengo e Internacional. Porém, nos últimos jogos, o meia teve uma visível queda de rendimento, passando em branco. No último sábado, o Esquadrão perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e Rodriguinho novamente teve uma atuação abaixo da média. Em entrevista, o técnico Mano Menezes avaliou a situação e acredita que a sucessão de jogos atrapalhou muito a antiga comissão, em relação a trabalho de força e potência.
“O futebol tem sua realidade. Quando você tem mais posse de bola, como tivemos contra o Corinthians, Rodriguinho vai estar próximo do gol. Quando não temos, precisamos retomar. Ou então marcamos alto e muitas vezes conseguimos fazer isso, ou muitas vezes o adversário tem mérito também e te empurra um pouco mais para trás e aí está a dificuldade de um jogador que não se caracteriza pela força física, de carregar a bola e transpor o adversário”, falou o treinador do Esquadrão.
“Então, primeiro vamos trabalhar para que essa força volte um pouco. A sucessão de jogos certamente atrapalhou muito a antiga comissão, em relação a trabalho de força e potência. Agora nós estamos em condições de fazer trabalhos para colocar o jogador em condição melhor individual para que eles possam entregar mais, tanto dentro da parte técnica, como da parte física dentro de campo. Rodriguinho está nesse meio”, finalizou.