Grêmio oferece dinheiro e lateral ao Bahia pelo atacante Gilberto

Gilberto foi alvo do Grêmio no final do ano passado

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Em busca de um centroavante para a sequência da temporada, o Grêmio procurou o Esporte Clube Bahia e fez uma oferta para contratar o atacante Gilberto, artilheiro do Esquadrão no ano com 7 gols. De acordo com informação da Rádio Grenal divulgada pelo UOL, o clube gaúcho ofereceu 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) e Juninho Capixaba. O lateral está emprestado pelo Grêmio, e ficaria em definitivo caso o Bahia aceitasse a proposta. No entanto, a cúpula do time baiano fez uma contraproposta e travou o negócio.

 

Ainda segundo as informações, o Bahia teria pedido 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões. Nesta semana, o clube gaúcho montou nova oferta e tenta acordo com os dirigentes baianos. O plano gremista é pagar quantia em dinheiro e ceder Juninho Capixaba.

Em 2019, Gilberto marcou 29 gols e entrou no radar do Grêmio. O nome foi sondado em dezembro, mas não foi adiante pela valorização à época. Revelado pelo Santa Cruz, Gilberto passou por Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto-CAN, Chicago Fire-EUA, Vasco e São Paulo antes de chegar ao Bahia. Antes de abrir negociação por Gilberto, o Grêmio tentou Luiz Adriano, do Palmeiras, e Cleber, do Ceará. Também sondou Everaldo, ex-Chapecoense e agora no Kashima Antlers-JAP.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário