Ex-Bahia e mais três jogadores são afastados pelo Cruzeiro

Giovanni disputou sete jogos e não agradou no Cruzeiro

Após amargar mais um tropeço na Série B, o Cruzeiro iniciou uma reformulação no clube. Demitiu o técnico Enderson Moreira nesta terça-feira, além disso, afastou quatro jogadores do elenco principal. Na lista de ‘dispensa’, aparece o lateral-esquerdo Giovanni, que defendeu o Esporte Clube Bahia e foi contratado a pedido do treinador, além do também lateral-esquerdo João Lucas, e os atacantes Welinton e Judivan. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Deus me dibre”. Segundo o site GE, os atletas foram comunicados da decisão a partir do fim da última semana, e o assunto está sendo tratado internamente na Raposa, que só vai se pronunciar quando houver algo concreto em relação ao destino dos atletas.

 

Após passagem apagada pelo Bahia, Giovanni chegou ao Cruzeiro para reforçar a lateral-esquerda, no entanto, disputou sete jogos e não agradou. Ele, inclusive, não vinha sendo sequer relacionado por Enderson. O lateral João Lucas, por sua vez, chegou ao clube no início da temporada, mas não vinha sendo utilizado. Em relação aos dois atacantes, Welinton era utilizado regularmente por Enderson, mas perdeu espaço após um problema muscular. Já Judivan não era aproveitado desde a chegada do comandante.

Com resultado diante do CRB, o Cruzeiro agora não vence há seis jogos na temporada e cinco rodadas na Série B e ocupa o 16º lugar, primeira casa acima da zona de rebaixamento, com 5 pontos, enquanto o CRB, que poderia alcançar o 3º lugar na hipótese de uma vitória, assumiu o sexto lugar, empatado com o Vitória. Vale lembrar que o time mineiro começou com menos seis pontos devido punição da FIFA. Próximo adversário do Cruzeiro, o Esporte Clube Vitória venceu por 4 a 2 no último sábado e derrubou a invencibilidade do Cuiabá na temporada, encostando no grupo dos quatro primeiros e assumindo o sexto lugar com 13 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário