Empresário oferece atacante paraguaio ao Bahia e mais três clubes

Brian Montenegro atualmente defende o Olímpia do Paraguai

O Esporte Clube Bahia já se movimenta no mercado em busca de reforços para qualificar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, porém, até o momento, nenhum nome foi ligado como possível alvo do clube. O boato sobre o zagueiro Manoel, hoje na reserva do Cruzeiro, foi negado pelo empresário. A ideia da diretoria tricolor é de anunciar até cinco contratações. Certamente sabendo da procura do Esquadrão por reforços, empresários aproveitam para oferecer jogadores ao clube, é o caso do atacante paraguaio Brian Montenegro, que atualmente defende o Olímpia-PAR.

 

De acordo com informação do repórter Lucas Mota, do Jornal O Povo, do Ceará, Brian Montenegro foi oferecido a Bahia, Ceará, Fortaleza e Fluminense. Ainda segundo o portal, a proposta seria de um empréstimo com opção de compra. O Fortaleza, inclusive, teria se assustado com os valores pedidos. O jogador, de 27 anos, tem três gols marcados em 11 jogos neste ano. Em 2019, anotou 10 gols em 34 partidas pelo Olímpia. No ano passado, Montenegro já foi ligado a interesse do Vasco, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo na época, além de Santos e Atlético Mineiro.

Natural do Paraguai e com nacionalidade italiana, Brian Guillermo Montenegro Benitez surgiu no Tacuary-PAR, onde despontou e chamou a atenção do West Ham. Não vingou na primeira passagem no futebol inglês e retornou ao Paraguai, onde defendeu novamente Tacuary, além de Rubio Ñú, Libertad e Nacional. Em 2014, retornou à Inglaterra para defender o Leeds United. Passou ainda pelo futebol argentino, atuando pelo Lanús e no Talleres. Está no Olímpia, do Paraguai, desde 2017. Na temporada 2019, marcou 10 gols em 34 jogos e esse ano, soma 3 gols em 11 partidas. Ao todo, são 96 atuações com a camisa do Olímpia e 30 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário