Dupla ex-Bahia decide, Cruzeiro vence o Vitória e respira na Série B

Vitória tem outro jogo fora na sequência, contra o Juventude

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de vencer o antigo líder e até então invicto, o Cuiabá pelo placar de 4 x 2 na rodada passada e elevar a moral, o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à noite, o ex-afamado Cruzeiro, em uma partida que outras épocas, o Leão seria considerado um genuíno azarão pelo poderio do time celeste atuando dentro ou fora dos limites do seu cercado, no entanto, no atual estágio, o duelo era e foi de plena equivalência de força.  Logo, no jogo da Ponte Preta, o Leão foi retirado do páreo para acessar o G4. Seria preciso esperar uma a derrota ou empate do time campineiro e na sequência vencer o Cruzeiro, neste cenário, o Leão se inseria na quarta posição com 16 pontos, isto independente dos jogos que vão completar da rodada.

 

A primeira parte dos planos já não deu certo, a Ponte Preta venceu o Avaí no Estádio da Ressacada pelo placar de 1 x 0 e a segunda parte que seria derrotar o Cruzeiro também não foi concretizado com sucesso. O time  resistiu até os 30 minutos do segundo tempo mantendo o jogo com certo controle, mas foi castigado quando Régis que havia acabado de entrar marcou o gol do time mineiro e destruiu os planos do time baiano e decretou a quinta derrota do Leão na competição.

O Cruzeiro começou o jogo disposto, pressionando e dando uma impressão não confirmada que venceria o jogo pela determinação, apesar de não levar perigo importante ao gol do goleiro rubro-negro Ronaldo. No entanto com o passar o tempo, o Vitória acalmou o jogo e brecou com sucesso as investidas do time mineiro. No segundo tempo, a situação piorou com o Cruzeiro praticamente dominando completamente a partida, criando chances e pouco incomodado pelo ataque rubro-negro. Martelou, martelou até que Régis aproveitou cruzamento de Arthur Caíke e de cabeça venceu o bom goleiro Ronaldo e já era a conquista de pelo menos UM PONTO para a tristeza do torcedor do Leão

Com o resultado o Esporte Clube Vitória estagnado com 13 pontos e se mantém na oitava posição, porém pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Operário que enfrenta o Sampaio Corrêa, enquanto o Cruzeiro quebra uma sequência de cinco jogos sem triunfos, soma oito pontos, sobe três posições e agora é o décimo terceiro.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória continuará atuando fora de casa. Depois de Minas Gerais, agora o Leão embarca direto para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi na cidade de Caxias do Sul. O jogo está agendado para a próxima segunda-feira (14) às 20h abrindo os jogos da décima rodada que tem caráter e estilo de seis pontos pela aproximação dos clubes na tabela de pontuação. Para este jogo, o Vitória não terá a presença do lateral Tiago Carleto suspenso hoje à noite após receber o terceiro cartão amarelo. Já o destino do Cruzeiro será a cidade de Maceió, local onde encara o Centro Esportivo Alagoano no sábado às 21h no Estádio Rei Pelé buscando tentando ganhar altura na tabela de pontuação.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 0 Vitória
Série B – 9ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP-FIFA)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP-CBF) e Daniel Paulo Ziolli (SP-CBF)
Quarto árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG-CBF)
Analista de campo: Rogério Pereira da Costa (MG-CBF)

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres (Rafael Luiz), Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom (Régis), Jean e Maurício (Machado); Airton, Arthur Caíke e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Ney Franco.

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, Wallace, João Victor e Thiago Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Gérson Magrão (Rodrigo Carioca), Fernando Neto (Dudu) e Lucas Cândido; Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Júnior Viçosa). Técnico: Bruno Pivetti.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 08/09
19h15 – Juventude 3 x 1 Confiança
21h30 – Cuiabá 0 x 0 Figueirense

QUARTA, 09/09
19h15 – Paraná 0 x 1 América-MG

SEXTA, 11/09
19h15 – Avaí 0 x 1 Ponte Preta
21h30 – Cruzeiro 1 x 0 Vitória

SÁBADO, 12/09
11h00 – Guarani x Brasil-RS
16h30 – Sampaio Corrêa x Operário
19h00 – Náutico x Botafogo-SP

DOMINGO, 13/09
11h00 – Oeste x CSA

QUARTA, 14/10
19h15 – CRB x Chapecoense

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário