Corinthians convoca atletas do sub-20 para suprir ausências no principal

Os garotos foram chamados pelo risco de Coelho não contar com até seis jogadores

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Visando o duelo contra o Esporte Clube Bahia, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Arena Neo Química, o Corinthians treinou nesta segunda-feira com novidades no CT Joaquim Grava. Para suprir as ausências no elenco principal, três jogadores do sub-20 foram convocados pelo técnico Dyego Coelho para completar os treinamentos: o lateral-esquerdo Lucas Pires, o centroavante Cauê e o meia Gustavo Mantuan. Eles se juntam ao zagueiro Ronald, que ficou no banco contra o Fluminense. Além disso, um jogador da categoria sub-23 será integrado nesta atividade: o lateral-direito Igor Formiga, de 21 anos. Ele se juntará ao zagueiro Raul Gustavo, que já tem frequentado os treinos do profissional.

 

Os garotos foram chamados pelo risco de Coelho não contar com até seis jogadores no jogo contra o Bahia, quarta-feira, na Neo Química Arena: Gabriel (suspenso); Jô (punido pelo STJD); Luan (com um estiramento na coxa direita); Boselli (com uma torção no tornozelo direito); Léo Natel (com lesão muscular na perna esquerda) e Michel Macedo (que levou pancada no tornozelo direito).

Dos atletas promovidos, Gustavo Mantuan é o mais famoso por ser irmão de Guilherme Mantuan, volante campeão na base, que subiu para o profissional, virou lateral-direito e não conseguiu brilhar. Lucas Pires começou 2020 como reserva de Lucas Piton na lateral esquerda, mas herdou a vaga com a promoção do garoto logo no segundo jogo da Copa São Paulo. Ele também tem 19 anos. Com boa chance de ser relacionado, o centroavante Cauê também tem 17 anos. Destaque do Novorizontino, o garoto chegou ao Timão no início do ano passado e se destacou bastante no sub-17, com 20 gols em 35 partidas. Esse ano, vinha atuando no Sub-20.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário