Conheça os jogadores do Vitória para disputa do Brasileiro Sub-20

Vitória divulgou o elenco à disposição do técnico Rodrigo Chagas

Foto: Leticia Martins

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Vitória divulgou o elenco à disposição do técnico Rodrigo Chagas para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira, o Leão estreia diante do Santos, às 15 horas, no Barradão. “Nós sempre entramos nas competições com objetivo de chegar à final e nesse Brasileiro não será diferente”, afirma Rodrigo Chagas, que comanda a equipe desde agosto do ano passado e tem 12 vitórias, nove empates e sete derrotas.

 

Conheça os jogadores do grupo Sub-20.

GOLEIROS

Yuri – Foi o titular da meta rubro-negra no Brasileiro de 2019 e passou a integrar o extinto sub-23 na disputa do Campeonato Baiano. Com passagens pela seleção, Yuri é um dos principais nomes da atual geração do Vitória. Chega para reforçar o grupo após ter sido treinado por Luciano Júnior, que é um preparador de goleiros de grande referência em todo o país.

João Cabral - Foi o primeiro atleta nascido depois dos anos 2000 a ser relacionado para um jogo da equipe principal. Se destacou na Copa do Nordeste Sub-20, fazendo defesas e pegando pênaltis decisivos.

João Paulo  - Chamou a atenção da comissão técnica e da diretoria ao fazer uma grande atuação contra o Vitória, quando ainda defendia a equipe do CSP (PB). Apesar dos 18 anos, João Paulo já figurou no banco de reservas em jogos da equipe profissional paraibana pelo campeonato estadual.

LATERAIS

Edi Carlos  -  O lateral-direito de 20 anos, renovou recentemente o seu vínculo com o Vitória. O atleta, que também pode ser utilizado mais avançado, voltou a figurar no time titular na disputa da Copa São Paulo, após não ter participado da Copa do Nordeste Sub-20 por causa de uma lesão.

João Victor  -  Foi o lateral-direito titular na conquista da Copa do Nordeste Sub-20. Com uma boa capacidade de apoio, João Victor é uma grande arma ofensiva para o time de Rodrigo. Chegou a marcar um gol na partida contra o CRB, em Alagoas.

Pedrinho – Lateral-esquerdo que possui muita velocidade, com boas virtudes ofensivas. Pode jogar também avançado, na segunda linha. Marcou um gol na Copa São Paulo.

Elivelton  -  Outro lateral-esquerdo de grande capacidade técnica. Estava na equipe finalista no Brasileirão Sub-20 em 2018 e também na disputa da Copa São Paulo 2020.

ZAGUEIROS

John - É outra grande promessa do clube. Canhoto, rápido e com boa saída de bola, John estava na equipe principal e chegou a atuar em jogos contra Ceará, pela Copa do Brasil, e ABC, pela Copa do Nordeste. Chega para reforçar com qualidade o setor defensivo da equipe.

Matheus Moraes -  O zagueiro foi titular na Copa São Paulo e um dos destaques da equipe. A velocidade e a capacidade de recuperação são suas grandes virtudes. Após a Copa São Paulo, foi integrado à equipe sub-23 que disputou o Campeonato Baiano.

Carlos – O zagueiro sempre chamou a atenção nas categorias de formação. Se destacou bastante no Brasileiro Sub-20 de 2018, quando o Vitória foi finalista da competição. No jogo de ida contra o Flamengo, Carlos sofreu uma grave lesão no joelho que o deixou afastado dos gramados. Chegou a ter problemas contratuais com o clube, mas foi resgatado pelo presidente Paulo Carneiro, que em sua promessa de campanha afirmou que traria o zagueiro de volta para o clube. Carlos voltou a jogar em 2020, tendo realizado boas partidas pelo Campeonato Baiano. Após se recuperar de uma cirurgia no menisco, o zagueiro não será utilizado no jogo de estreia porque machucou o tornozelo em um jogo-treino.

Jorge Fiuza – Zagueiro com ótima estatura, bem tecnicamente e com um bom tempo nas bolas aéreas. Foi titular na Copa do Nordeste e na Copinha.

Marco Antônio – É um zagueiro de estatura mediana, que compensa tendo uma boa impulsão. Possui grande capacidade com a bola na construção do jogo.

Édson – Atleta de 18 anos, com muito potencial a ser explorado. Outro que possui ótima construção e muita técnica nas ações.

VOLANTES

Figueiredo - Bastante elogiado, Figueiredo se destacou no Campeonato Baiano Sub-17, sendo o artilheiro da competição e o capitão da equipe. Foi integrado à equipe de aspirantes, disputou o Campeonato Baiano e mostrou muita personalidade. Agora, em sua categoria, será um jogador de extrema importância para a equipe. Pode ocupar o papel que era desempenhado antes por Paulo Vítor, que não tem mais idade para atuar pela categoria.

Barreto - O volante de 19 anos foi o camisa 5 titular na Copinha. Com um porte físico vantajoso, Barreto pode ser um dos volantes titulares de Rodrigo. O treinador costuma manter sempre uma opção de força física entre seus 11 titulares.

Maykon Douglas - Conhecido da torcida rubro-negra, o volante acumula passagem pelas seleções de base. Possui muito poder de marcação e grande qualidade para a articulação de jogadas, tendo os lançamentos como seu ponto forte. Foi integrado à equipe sub-23. Outro que está fora da estreia, pois lesionou a coxa.

Hebert – É um volante que possui características de meia. Ágil, tem bastante mobilidade e técnica. Foi titular na Copa São Paulo e marcou um golaço de fora da área.

Tássio – É um primeiro volante com grande capacidade de marcação, que vai bem também na construção das jogadas.

Felipe – Volante de boa técnica, forte na marcação e na criação das jogadas.

Breno – Atleta mais novo do grupo (2004) é um volante com muita qualidade técnica, com passagem pela Seleção Brasileira. Um atleta de muita prospecção futura.

MEIAS

Gabriel Santiago - Rápido, canhoto, com uma grande capacidade de definir partidas. Caiu com uma luva no modelo de jogo de Rodrigo Chagas, tendo a liberdade para entrar na área como um segundo atacante. Artilheiro do time no último Brasileirão e no título da Copa do Nordeste, foi utilizado no Campeonato Baiano deste ano, mas pelas beiradas não conseguiu obter o desempenho parecido com o que apresentou no sub-20.

Erivaldo - Erivaldo é outro bom meia que faz parte deste grupo. Natural de Alagoas, se destacou pelo sub-17 e rapidamente foi integrado ao sub-20. Entre suas características, o bom chute de fora da área chama a atenção. Em 2019, marcou gols contra São Paulo, Palmeiras e Confiança.

Guilherme  – Meia, que também atua como volante, tem muita qualidade técnica, atleta com alta conhecimento tático

ATACANTES

David - Seja de titular ou entrando como opção, David sempre foi bastante útil para a equipe. Com força física e muita velocidade, o atleta foi titular na Copinha e pode ocupar a ponta-esquerda após a saída de Caíque Souza.

Ruan Nascimento - Habilidoso e incisivo, o canhoto Ruan Nascimento chamou a atenção de Bruno Pivetti durante os treinos do sub-20 e vinha treinando com a equipe profissional. Foi integrado ao grupo que disputou o Campeonato Baiano, mas pouco utilizado pelo treinador Agnaldo Liz. Tende a ser um dos grandes nomes do time e da competição.

Hítalo - Diferente dos outros dois pontas citados, Hítalo possui outras características. É um pouco menos driblador que David e Ruan, porém, possui força física, velocidade e muita capacidade de finalização. Foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20 e assumiu a posição de titular na Copa São Paulo. Atua também como lateral-direito se for preciso.

Alisson - Após se destacar no Brasileirão Sub-17, Alisson passou a compor o grupo comandado por Rodrigo Chagas. Destro, costuma atuar aberto pela esquerda. Possui boa capacidade para driblar em espaços curtos e será uma peça útil para o time tanto nesse Brasileirão quanto em competições futuras.

Moisés – Atacante de beirada que sabe explorar bem a velocidade para superar os adversários.

Wilker – Outro atacante que é muito veloz. Constrói bem as jogadas e é uma boa opção para o treinador Rodrigo Chagas.

Samuel – O atacante Samuel é outra boa peça da equipe. Elogiado pelo treinador e pelo presidente Paulo Carneiro, Samuel foi o camisa nove titular na conquista do título regional. Chegou a integrar o grupo sub-23 no início do ano, mas depois reforçou a equipe sub-20 na Copa São Paulo.

Dante – Atacante de beirada, muito rápido, técnico, boa capacidade de realizar fintas ofensivas, joga em ambos os lados, sabe atacar a última linha do adversário, tem boa  condução de bola em velocidade, finalização, muito bom nas transições ofensivas e no 1×1 ofensivo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário