Com ausências e incertezas, Mano terá dor de cabeça para armar o Bahia contra o Corinthians

Treinador tem apenas dois dias para armar o time titular

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Mano Menezes não começou bem no Esporte Clube Bahia. No primeiro jogo, escalou dois jogadores que sequer vinham atuando como titulares (Jadson e Clayson), simplesmente porque já trabalharam com o treinador em outros clubes. Ambos não aproveitaram a nova oportunidade e pode novamente retornar para o banco de reservas (é o que espera o torcedor). O resultado da escalação equivocada foi uma nova derrota, desta vez jogando um futebol ainda mais apático, tomando 1 a 0 do Atlético-GO, em Pituaçu. O próximo compromisso é diante do Corinthians, quarta-feira, às 21h30, em São Paulo, abrindo a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Assim como na estreia, o técnico Mano Menezes terá novamente apenas dois dias de trabalho antes do jogo contra o Corinthians. Além do pouco tempo para treinar, o treinador tem alguns problemas. O zagueiro Juninho, expulso contra o Atlético-GO, é desfalque certo, assim como o lateral-direito João Pedro, que segue em recuperação de lesão e não tem data para retorno. Mas também há dúvida sobre a situação de outros jogadores.

Lucas Fonseca, que desfalcou o time na última partida porque se recupera de uma gripe, ainda é dúvida. Com isso, Wanderson ou Ignácio podem aparecer na escalação ao lado de Ernando. O goleiro Anderson (que se tornou agora terceira opção) e o lateral Zeca que já tinham sido liberados antes por conta de problemas de saúde na família, seguem com retorno incerto. Zeca, inclusive, poderia ser o substituto de Nino Paraíba, que deixou o último jogo contra o Atlético-GO com problema no ombro, caso o titular não tenha condição para ficar à disposição. A boa notícia é que o volante Gregore, que cumpriu suspensão no último jogo, volta a ficar à disposição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário