Com chance de voltar ao G4, Vitória enfrenta o Cruzeiro, hoje às 21h30 no Mineirão

Vitória terá as ausências do meia Marcelinho expulso contra o Cuiabá e Jordy Caicedo

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, completamente pulverizada nesta etapa, terá sequência nesta sexta-feira como apenas dois jogos. Terá continuidade no sábado, entra pelo domingo, passa pela segunda-feira e só será finalizada na próxima quarta-feira, com o duelo entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e a Chapecoense, que se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Até aqui, com os três jogos já realizados, o Paraná segue líder apesar da derrota para o América-MG dentro do Estádio Durival de Brito, por sua vez, o time Mineiro pulou para a vice-liderança, contudo, ambos podem ser superados pela Chapecoense que pode assumir a primeira posição de forma isolada pela primeira vez, caso vença o CRB.

 

Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Vitória encara o Cruzeiro em uma partida de outros tempos, vencer seria uma parada considerada daquelas improváveis pela força do time celeste dentro de casa. No entanto, diante da crise dos mineiros, o confronto desta noite tornou-se de equivalência total e sem qualquer favorito.

O clube mineiro iniciou a Série B com seis pontos a menos em decorrência de punição imposta pela FIFA. MAS começou bem, rapidamente removeu o “déficit” nos dois primeiros jogos, na sequência passou a ter pontos positivos com novo triunfo, porém, depois desceu a ladeira com três derrotas que conduziu o time para o 17º colocado, contabilizando apenas cinco pontos sendo agora o primeiro clube listado no Z4. Para agravar a situação, o Cruzeiro tem DEZ pontos abaixo do primeiro clube do G4, neste momento, o Juventude de Caixas de Sul que já atuou na rodada vencendo o Confiança de virada pelo placar de 3 x 1.

Para o jogo, Cruzeiro terá o desfalque do volante Henrique. O jogador com problema muscular foi vetado pelo departamento médico do clube. Jadsom deve atuar como titular. Jean recuperado de lesão no joelho, e o jovem Adriano, de 20 anos, são opções para o setor do meio campo, ambos se recuperam de lesão e estão à disposição do técnico Ney Franco que fará sua estreia no comandado técnico do time.

Na hipótese desejada de um triunfo hoje à noite, o Leão contabiliza 13 pontos e volta ao G4, no entanto, terá o plano frustrado, caso a Ponte Preta obtenha um improvável triunfo contra o Avai na Ressacada em Florianópolis às 19h15 também desta sexta-feira.

Para o jogo contra os mineiros, o Vitória terá as ausências do meia Marcelinho expulso contra o Cuiabá e Jordy Caicedo que foi punido pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, agora por problemas médicos os laterais Van e Rafael Carioca, o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Alisson Farias estão fora da partida. Em contrapartida, o Leão terá à disposição volante Lucas Cândido completamente recuperado de lesão no tornozelo.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 08/09
19h15 – Juventude 3 x 1 Confiança
21h30 – Cuiabá 0 x 0 Figueirense

QUARTA, 09/09
19h15 – Paraná 0 x 1 América-MG

SEXTA, 11/09
19h15 – Avaí x Ponte Preta
21h30 – Cruzeiro x Vitória

SÁBADO, 12/09
11h00 – Guarani x Brasil-RS
16h30 – Sampaio Corrêa x Operário
19h00 – Náutico x Botafogo-SP

DOMINGO, 13/09
11h00 – Oeste x CSA

QUARTA, 14/10
19h15 – CRB x Chapecoense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário