Basel não exerce opção de compra e anuncia retorno de Eric Ramires ao Bahia

Eric Ramires retorna ao Bahia e pode ser aproveitado no Brasileirão

Emprestado ao Basel, da Suíça, com obrigação de compra no valor de R$ 30 milhões por 100% dos direitos econômicos caso tivesse participação em pelo menos 23 jogos na temporada, o meia Eric Ramires não conseguiu vingar no futebol suíço e fez apenas 12 partidas. Com isso, a cláusula não foi ativada, porém, o Bahia ainda tinha esperança de que o Basel fizesse uma proposta para ficar com o jogador, o que não aconteceu. Neste sábado, o clube suíço anunciou através das redes sociais que não fará a opção de compra e comunicou o retorno do atleta ao Esquadrão. Nos próximos dias, o Bahia deve se pronunciar sobre o futuro do jogador.

 

“O FCB (Basel) não faz opção de compra por Eric Ramires, seu contrato de empréstimo expira e ele está retornando ao seu clube, o EC Bahia, com efeito imediato”, diz nota oficial do clube suíço.

Ramires foi emprestado em setembro do ano passado, com contrato válido até junho de 2020. Em seguida, teve o vínculo prorrogado por mais dois meses em razão da pausa no calendário por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, o empréstimo foi encerrado na última segunda-feira. A princípio, o jogador retorna ao elenco do Bahia, clube com quem possui contrato válido até o final do ano de 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário