Emprestado ao Basel, da Suíça, com obrigação de compra no valor de R$ 30 milhões por 100% dos direitos econômicos caso tivesse participação em pelo menos 23 jogos na temporada, o meia Eric Ramires não conseguiu vingar no futebol suíço e fez apenas 12 partidas. Com isso, a cláusula não foi ativada, porém, o Bahia ainda tinha esperança de que o Basel fizesse uma proposta para ficar com o jogador, o que não aconteceu. Neste sábado, o clube suíço anunciou através das redes sociais que não fará a opção de compra e comunicou o retorno do atleta ao Esquadrão. Nos próximos dias, o Bahia deve se pronunciar sobre o futuro do jogador.
“O FCB (Basel) não faz opção de compra por Eric Ramires, seu contrato de empréstimo expira e ele está retornando ao seu clube, o EC Bahia, com efeito imediato”, diz nota oficial do clube suíço.
Ramires foi emprestado em setembro do ano passado, com contrato válido até junho de 2020. Em seguida, teve o vínculo prorrogado por mais dois meses em razão da pausa no calendário por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, o empréstimo foi encerrado na última segunda-feira. A princípio, o jogador retorna ao elenco do Bahia, clube com quem possui contrato válido até o final do ano de 2022.
ℹ️ Der FCB zieht die Kaufoption bei Eric Ramires nicht, sein Leihvertrag läuft somit aus und er kehrt per sofort zu seinem Stammclub EC Bahia zurück. #FCBasel1893 #zämmestark #rotblaulive pic.twitter.com/AqHdDlxv5v
— FC Basel 1893 (@FCBasel1893) September 5, 2020