Bahia tem retrospecto superior em confrontos com o Botafogo

Bahia venceu o Botafogo 18 vezes nos 50 confrontos contra o time carioca

O Esporte Clube Bahia tem neste domingo um duelo de SEIS pontos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão atravessa uma fase terrível. São nove jogos consecutivos sem triunfo, com seis derrotas (quatro em sequência) e três empates, a pior defesa com 19 gols sofridos, o pior aproveitamento e único clube com aproveitamento inferior a 30%, ocupando a lanterna, com apenas 9 pontos dos 33 possíveis até aqui. O Botafogo, por sua vez, não vence há oito jogos, com seis empates e duas derrotas e também figura dentro da zona de rebaixamento. Este será o 51º duelo entre as equipes na história dos confrontos.

 

Os times já se encontraram 50 vezes em jogos oficiais, entre Brasileirão, Série B, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Bahia venceu 18, perdeu 15 e empatou 17. Marcou 55 gols e sofreu 56. Contando apenas os duelos no Rio de Janeiro, o Esquadrão saiu vencedor em 5 das 23 oportunidades, perdeu 9 e empatou 9. Em Salvador, o Tricolor venceu 13 das 27 vezes, empatou 8 e perdeu apenas 6. Considerando apenas jogos pelo Brasileirão, são 38 encontros, com 13 triunfos do Bahia, 17 empates e 12 vitórias do Botafogo.

O último confronto entre os times aconteceu no dia 25 de setembro de 2019, pelo segundo turno do Brasileiro da Série A. O Bahia venceu por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, com gols de Artur e Élber. No duelo do primeiro turno, no Rio de Janeiro, o Esquadrão perdeu por 3 a 2. Erik, João Paulo e Cícero marcaram para o time carioca, enquanto Arthur Caíke e Ernando anotaram para o tricolor. A última vez que o Bahia venceu o Botafogo no Rio foi em 2018, pela 30ª rodada da Série A, quando bateu o adversário por 1 a 0 com gol de Edigar Junio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário