Bahia oficializa a contratação do zagueiro Anderson Martins

Anderson Martins assinou contrato com o Esporte Clube Bahia

Na noite desta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou o primeiro reforço da ERA Mano Menezes. Trata-se do zagueiro Anderson Martins, de 33 anos, que estava livre no mercado desde agosto quando deixou o São Paulo. As negociações já estavam acertadas, restando apenas a assinatura do contrato. O experiente defensor voltará a trabalhar com Mano, que foi seu treinador também no Corinthians, em 2014. Anderson chega para reforçar o sistema defensivo do Tricolor, um dos problemas do time atualmente, que tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em 10 jogos. Ele é aguardado em Salvador até sexta-feira e vai se juntar a Lucas Fonseca, Juninho, Ernando, Wanderson e Ignácio.

 

Natural de Fortaleza, Anderson Vieira Martins surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou em 2006 e teve grande destaque atuando por quatro temporadas na equipe principal, com um total de 139 jogos. As boas atuações chamaram a atenção do Vasco da Gama que contratou o jogador em 2011. Ficou apenas um ano em São Januário e foi negociado com o El Jaish, do Catar. Retornou ao Brasil em 2014 para defender o Corinthians, uma passagem rápida, de poucos meses, voltando ao futebol do Catar, onde atuou também pelo Al-Gharafa e Umm-Salal. Teve ainda uma nova passagem pelo Vasco em 2017, antes de acertar com o São Paulo, em 2018, ficando até agosto de 2020. Ao todo, no Morumbi, disputou 55 partidas e marcou dois gols.

Anderson Martins tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2020, mas não vinha atuando com frequência com o técnico Fernando Diniz e rescindiu o vínculo no último mês de agosto, ficando livre no mercado. Ele chegou a ser apontado como alvo de interesse do Botafogo. Em 2020, pelo time paulista, atuou apenas três jogos, contra Santo André, Botafogo-SP e Guarani.

Bahia abre negociações para contratar zagueiro da Chapecoense

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*