Bahia não vence o Athletico em Curitiba pelo Brasileirão desde 2011

Bahia venceu o time paranaense em 2018 lá, porém, pela Sul-Americana

Sem vencer há oito rodadas e amargando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com a pior defesa e pior aproveitamento da competição, o Esporte Clube Bahia terá que repetir neste sábado contra o Athletico-PR o feito que alcançou somente uma vez na história do confronto considerando partidas pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no campo do adversário, o Tricolor Baiano venceu apenas uma única vez em 13 duelos pelo Brasileirão, com dez triunfos do Furacão e outros dois empates. O único triunfo lá pela competição nacional aconteceu em 2011, quando venceu por 2 a 0 com gols de Marcone e Lulinha.

 

O time naquela época era treinado por René Simões e foi armado com: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos); Marcone, Fahel, Diones e Carlos Alberto (Ricardinho); Júnior (Lulinha) e Jobson.

No histórico geral, Bahia e Athletico-PR já se enfrentaram 36 vezes. O time paranaense venceu 18, o Bahia 8 e houve 10 empates. O Furacão marcou 53 gols e o Tricolor, 35. Em Campeonatos Brasileiros foram 28 jogos, com 14 triunfos do Furacão, sete do Esquadrão e oito empates. Atuando em solo paranaense, o Bahia venceu apenas duas vezes em 17 oportunidades, uma pelo Brasileiro de 2011 e outra pela Sul-Americana de 2018 quando venceu por 1 a 0, mas acabou eliminado nos pênaltis por 4 a 1. Nesse ano, o Furacão terminou conquistando o torneio.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*