Vitória deve apresentar os dois ‘novos’ reforços nesta terça-feira

Wallace e Lucas Cândido chegam para reforçar o time de Bruno Pivetti

Recentemente, o presidente Paulo Carneiro afirmou que o elenco do Esporte Clube Vitória estava fechado para a Série B e que não iria mais ao mercado em busca de reforços, no entanto, parece ter mudado de ideia e nos últimos dias anunciou duas novas contratações, quer dizer, não tão novas, afinal, tratam-se de jogadores com passagem pelo clube e já testados que certamente chegam para vestir a camisa e jogar. Um deles é o volante Lucas Cândido, que teve boa passagem pelo Leão em 2019 e recentemente se desligou o Atlético-MG, onde não vinha sendo aproveitado. O outro é o experiente zagueiro Wallace Reis, que foi revelado na Toca do Leão e recentemente deixou o Goztepe, da Turquia. Será a terceira passagem do defensor pelo Rubro-Negro, onde conquistou quatro títulos baianos e uma Copa do Nordeste. Duas boas opções para o técnico Bruno Pivetti.

 

Wallace e Lucas Cândido são esperados na Toca do Leão nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, e provavelmente serão apresentados juntos para a torcida. O zagueiro de 32 anos acumula passagens por clubes como Flamengo, Corinthians e Grêmio, sendo que seu último clube foi o Göztepe da Turquia. A última passagem do jogador pelo Esporte Clube Vitória aconteceu em 2017, emprestado na ocasião pelo Grêmio. Vale lembrar que o zagueiro fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, além disso, conquistou quatro títulos baianos vestindo a camisa do Leão (2007, 2008, 2009 e 2010) e um da Copa do Nordeste em 2010.

Baiano de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia. Voltou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco. Nos últimos três anos pelo Goztepe, somou 54 jogos e 2 gols marcados. Pelo Leão, no total, atuou 115 jogos e marcou 7 gols.

Natural de Uberlândia (MG), Lucas Cândido Silva tem 26 anos e disputou a última temporada pelo Esporte Clube Vitória, sendo titular em boa parte da Série B. Ele foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2013. Naquele ano, inclusive, Lucas participou dos dois jogos do Galo no Mundial, atuando como lateral-esquerdo. A sequência na equipe alvinegra foi atrapalhada por lesões no joelho. A temporada passada foi exatamente a que ele mais fez jogos na carreira. Além das 23 atuações pelo Vitória, entrou em campo cinco vezes pelo Galo durante o Mineiro de 2019. Esse ano, não entrou em campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário