Vitória desiste de disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes

"Não vamos disputar o sub-23 neste ano como imaginávamos"

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Após o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Esporte Clube Vitória sinalizou positivamente para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a diretoria, inclusive, já estava procurando um novo treinador para o time sub-23 que tinha iniciado o trabalho com o comandante do sub-20, Rodrigo Chagas. No entanto, em entrevista ao programa “Garra do Leão” da “Rádio Metrópole FM”, o presidente Paulo Carneiro afirmou que o clube não irá disputar a competição e já avisou à entidade máxima do futebol brasileiro sobre a decisão.

 

“Não vamos disputar o sub-23 neste ano como imaginávamos. Já encaminhei à CBF via Federação (Bahiana de Futebol), a correspondência informando que não vamos disputar o sub-23. Vamos deixar isso para o próximo ano. Quero até agradecer à CBF o convite”, entrevista 

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes está previsto para começar no dia 18 de outubro e ser concluído em 21 de janeiro de 2021. Durante a paralisação do futebol brasileiro, entre março e julho, o Esporte Clube Vitória decidiu pelo fim do time sub-23 que vinha disputando o Campeonato Baiano. Vários jogadores foram dispensados e outros integrados ao elenco principal. O técnico Agnaldo Liz teve o contrato encerrado e depois acertou com o Atlético de Alagoinhas, sendo vice-campeão baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário