Vitória corre para regularizar o zagueiro Wallace; Contrato é de 3 anos

Wallace chega para sua terceira passagem pelo Leão da Barra

Foto: Letícia Martins e Ascom/ECV

Após legalizar o volante Lucas Cândido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol, o Esporte Clube Vitória corre para regularizar zagueiro Wallace Reis, que retornou ao clube para sua terceira passagem. Os dois, contratados recentemente, treinaram nesta sexta-feira (21) pela manhã no CT Manoel Pontes Tanajura e irão trabalhar também no sábado. Lucas Cândido ainda não jogou em 2020 e sua última partida foi em novembro de 2019 pelo Vitória diante do Operário (PR), em Ponta Grossa (PR). Wallace, que estava jogando no Goztepe, da Turquia, pela terceira vez vai atuar pelo Vitória, onde iniciou a carreira aos 12 anos de idade. Seu contrato tem validade de três anos.

 

O jogador de 32 anos acumula passagens por clubes como Flamengo, Corinthians e Grêmio, sendo que seu último clube foi o Göztepe da Turquia. A última passagem do jogador pelo Esporte Clube Vitória aconteceu em 2017, emprestado na ocasião pelo Grêmio. Vale lembrar que o zagueiro fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, além disso, conquistou quatro títulos baianos vestindo a camisa do Leão (2007, 2008, 2009 e 2010) e um da Copa do Nordeste em 2010.

Baiano de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia. Voltou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco. Nos últimos três anos pelo Goztepe, somou 54 jogos e 2 gols marcados. Pelo Leão, no total, atuou 115 jogos e marcou 7 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário