Vasco da Gama perde seu 1º ponto no Campeonato Brasileiro da Série A

Vasco perdeu a liderança isolada para o Internacional

Mais um jogo encerrado pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste Domingo, iniciada às 11h com o empate em 1 x 1 entre Flamengo e Botafogo no Estádio do Maracanã. Já no Estádio de São Januário, o Vasco comandado pelo técnico Ramon Meneses, vice-líder do Campeonato Brasileiro mesmo com um jogo a menos perdeu o seu primeiro ponto na competição. O time carioca enfrentou o Grêmio também invicto dentro de casa, no entanto, desta vez não encontrou facilidade e acabou ficando no empate em 0 x 0, que até foi lucro diante de certa predominância do time gaúcho especialmente no primeiro tempo onde foi nitidamente superior, criando e desperdiçando oportunidades de gols.

 

Com o resultado, o Vasco perdeu não tão somente a liderança isolada para o Internacional, que no sábado venceu o Atlético-MG, perdeu também a sequência de três triunfos consecutivos e agora com 10 pontos é o segundo lugar. O Grêmio, contabilizou sete pontos e descer para a oitava posição, porém ainda pode ser superado pelo São Paulo e Corinthians que ainda enfrentam Sport-PE e Fortaleza, respectivamente.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vasco da Gama no Estádio do Maracanã às 19h faz o clássico carioca contra Fluminense que na rodada venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 x 0. Já o Grêmio depois enfrentar Flamengo e Vasco, retorna para casa para encarar o Goiás, sem data e horário ainda pela Confederação Brasileira de Futebol.

Antes disso, o Grêmio encara o Caxias no próximo sábado (26) pelo primeiro jogo do Campeonato Estadual. O jogo de ida será disputado no Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30, e a partida derradeira na Arena em Porto Alegre, às 16h no dia 30.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 22/08
16h00 – Athletico-PR 0 x 1 Fluminense
19h00 – Internacional 1 x 0 Atlético-MG
21h00 – Goiás 2 x 0 Atlético-GO

DOMINGO, 23/08
11h00 – Flamengo 1 x 1 Botafogo
16h00 – Vasco 0 x 0 Grêmio
16h00 – Palmeiras 2 x 1 Santos
16h00 – RB Bragantino 1 x 2 Coritiba
19h00 – Sport x São Paulo
20h00 – Ceará x Bahia
21h30 – Corinthians x Fortaleza

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário