Rafael Sobis fala sobre possibilidade de substituir Cléber contra o Vitória

"São características diferentes, a forma de jogar é diferente"

Foto: Aurélio Alves/ O POVO

Como já atuou na Copa do Brasil pelo Barbalha, o atacante Cléber, destaque do Ceará nessa retomada do futebol, não poderá enfrentar o Esporte Clube Vitória nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. Para o seu lugar, o técnico Guto Ferreira deve optar pela entrada do atacante Rafael Sobis. Em entrevista coletiva nesta terça, o experiente jogador ressaltou a mudança de características do ataque, caso seja o escolhido para a vaga, em relação ao titular. Sobis elogiou o concorrente de posição e afirmou que vai vai fazer de tudo para corresponder diante do time baiano. Diga-se, foi justamente contra o Vitória o último gol do atacante de 35 anos, em partida antes da paralisação.

 

“Muda completamente. São características diferentes, a forma de jogar é diferente. O time está adaptado ao estilo do Cléber. Ele vem se dando muito bem e fazendo grandes jogos. Caso aconteça de jogar, vou tentar fazer aquilo que cabe a mim, jogar para o time sempre. O Cléber entrou e foi muito bem. Temos outro treinador, outra forma de jogar e outro estilo que ele se encaixa melhor. Graças a Deus, ele vem produzindo bem, e que continue assim. Não tenho preocupação particular. O intuito é sempre ajudar e ser campeão. Claro que jogando menos é um pouco mais difícil o entrosamento, o ritmo de jogo, mas nada diferente do que já vivi várias vezes no futebol. Faz parte do processo”, disse ele.

Sobis ainda não marcou gol após a retomada do futebol. No último domingo, contra o Bahia, ele entrou no segundo tempo e colocou uma bola na trave. Ele afirmou que se cobra bastante e que segue trabalhando e uma hora a bola vai entrar.

“Me cobro muito, mas já passei muito tempo sem fazer gol, assim como já passei muito tempo fazendo gols. Sobre as bolas na trave, penso que o importante é estar ali, tendo a chance de concluir. Sigo trabalhando. Tento me adaptar da melhor forma possível, seja na função de 9 ou não. Todos sabem onde melhor produzo. Não tenho ego de escolher (posição). Me cobro no dia a dia. Daqui a pouco o gol sai e outros virão”, concluiu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário