Pato se despede do São Paulo e está fora do jogo contra o Bahia

Pato encaminhou rescisão com o São Paulo e pode retornar ao clube onde foi revelado

Foto: Daniel Vorley/AGIF

Adversário do Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira, em duelo pela 4ª rodada do Brasileirão, o São Paulo não atravessa uma boa. O clube do Morumbi, ainda que venha investindo bastante nos últimos anos, não conquista um título desde 2012, quando levantou a taça da Copa Sul-Americana. Um dos investimentos do clube foi o atacante Alexandre Pato, que chegou para ser titular, porém, foi perdendo espaço e hoje não é tratado nem como um reserva imediato. Nesta quarta-feira, o jogador se despediu o elenco no CT da Barra Funda e encaminhou sua rescisão de contrato. O provável destino de Pato é justamente onde deu os primeiros passos no futebol.

 

De acordo com informação do site Globoesporte, Pato está na mira do Internacional, onde foi revelado e despontou para o futebol. O clube gaúcho já iniciou as conversas para acertar o retorno do atleta. Ele vai abrir mão dos valores de contrato que tem a receber daqui para frente no São Paulo, além de valores de luvas atrasadas. O clube calcula um montante de aproximadamente R$ 35 milhões, se contado todo o vínculo até 2022.

Com a rescisão encaminhada, Pato está fora do duelo com o Bahia. Na avaliação do departamento de futebol e da comissão técnica, o jogador de 30 anos não entregava o que dele se esperava. O técnico Fernando Diniz, um dos seus principais defensores, se sentiu decepcionado com o atleta após a eliminação para o Mirassol. Depois disso, Pato ficou no banco de reservas contra Fortaleza e Vasco. Na última partida, inclusive, Pato virou a última opção de ataque, atrás inclusive de Gonzalo Carneiro, afastado do futebol por mais de um ano.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário