Operário e CRB vencem, e Vitória cai duas posições: Veja a classificação da Série B

Operário chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi finalizada neste domingo (30) com dois jogos de interesse do Esporte Clube Vitória, que no sábado conquistou triunfo importante ao vencer o Paraná Clube, por 1 a 0, com gol de Léo Ceará, no Estádio Manoel Barradas. O Leão chegou a saltar para o 4º lugar, porém, ainda no sábado, foi novamente ultrapassado por América-MG (que venceu o Cruzeiro por 2 a 1) e Ponte Preta (que derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1). Para manter-se na sexta colocação, o Rubro-Negro precisava secar dois adversários: CRB e Operário. No entanto, ambos venceram seus jogos hoje à noite, e o time de Bruno Pivetti que segue invicto na competição (com duas vitórias e quatro empates), termina a 6ª rodada no 8º lugar, uma posição acima do que iniciou.

 

 

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB – que no meio da semana se classificou na Copa do Brasil eliminando o Cruzeiro – levou a melhor no clássico alagoano e venceu o CSA por 2 a 0. Léo Gamalho teve boa atuação, porém, dessa vez não balançou as redes. Os gols foram anotados por Reginaldo e Luidy. O goleiro Victor Souza ainda defendeu pênalti cobrando pelo centroavante Alecsandro. O Galo, com o triunfo, chegou aos 11 pontos e ocupa agora a 5ª colocação, com a mesma pontuação de Ponte, Paraná e América-MG. Já o Azulão segue mal das pernas e em 4 jogos somou apenas 3 pontos, se instalando no 16º lugar, um degrau acima do Z-4.

O CRB volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, às 19h, enquanto o CSA visita o América-MG, às 16h30, no Independência.

No outro jogo deste domingo, o Operário segue sendo uma das surpresas da atual edição da Série B. No Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Operário fez o dever de casa e venceu o Brasil de Pelotas  pelo placar de 2 a 1. Schumacher e Marcelo marcaram os gols do time paranaense, enquanto Luiz Henrique anotou para o time gaúcho. Com a vitória, o Operário soma 12 pontos e assume a vice-liderança da Série B, atrás apenas do Cuiabá que tem 13 e lidera. Já o Brasil-RS, assim como o CSA que perdeu para o CRB, aparece na parte baixa da tabela, lutando contra o Z-4. A equipe gaúcha está no 17º lugar com 3 pontos.

O próximo adversário do Brasil de Pelotas é o Cruzeiro em jogo marcado para quarta-feira, às 21h30, no Rio Grande do Sul, enquanto o Operário visita o Avaí de Geninho, na quarta, às 16h30.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA 6ª RODADA

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/08
19h15 – Oeste 0 x 2 Avaí
20h30 – Cuiabá 2 x 1 Chapecoense
21h30 – Guarani 1 x 2 Náutico

SÁBADO, 29/08
11h00 – Juventude 0 x 0 Botafogo-SP
16h30 – Vitória 1 x 0 Paraná
19h00 – Cruzeiro 1 x 2 América-MG
19h00 – Figueirense 0 x 0 Confiança
21h00 – Sampaio Corrêa 1 x 2 Ponte Preta

DOMINGO, 30/08
19h00 – CSA 0 x 2 CRB
19h00 – Operário 2 x 1 Brasil de Pelotas

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*