E.C Bahia: Título baiano não vai minimizar a perda da Copa do Nordeste

Existe uma engrenagem que precisa funcionar harmoniosamente

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mais um “presente” para o torcedor, presidente??? Primeiro a vergonhosa desclassificação na Copa do Brasil, diante do River do Piauí, agora o pífio desempenho na reta final da Copa do Nordeste, a duras penas a chegada à final do Campeonato Regional, acumulando atuações de fraquíssimo nível, a exemplo dos jogos diante do Botafogo da Paraíba e Confiança de Sergipe. O que chama atenção nesses repetidos fracassos é o conformismo dos seus mandatários. As derrotas são aceitas de bom grado e negligenciadas , entendidas simplesmente como parte da caminhada.

 

Enquanto o Bahia não entender que o futebol jogado nas quatro linhas também é importante para o crescimento do clube, e não começar a agir com a mesma disposição e determinação  que se dispõe a agir diante das tantas outras questões as quais se envolve fora de campo, o torcedor tricolor estará fadado a uma constante frustração no que diz respeito a poder sonhar com um time organizado e capacitado para buscar  títulos de expressão.

O treinador Roger Machado tem demonstrado em campo essa letargia do que tem sido o Bahia. Indiferente às péssimas apresentações, as desclassificações e consequentemente, indiferente a paixão do torcedor pelo Esquadrão de Aço. Roger, após perda do título para o Ceará, em entrevista à imprensa, minimizou o resultado adverso e, perguntado sobre a decisão do Estadual afirmou que a conquista do Campeonato Baiano seria um alento para o torcedor do Bahia e trazia uma “alegria”. O título do Baianinho não vai diminuir a frustração pela perda da Copa do Nordeste.

Existe uma engrenagem que precisa funcionar harmoniosamente: Diretoria, treinador, jogadores e torcida.  E acima de tudo é preciso que se crie uma mentalidade vencedora no clube. Para você torcedor, Roger tem condições de representar essa mentalidade vencedora e aguerrida? Quais jogadores do atual elenco, merecem vestir a camisa tricolor??? Reforços ainda são necessários?

Marcelo Eloy, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário